Translate

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Noca da Portela: '30 anos de Sapucaí'

Noca da Portela

Antes de 1984 o samba não tinha paradeiro, era um tal de arma e desarma sem fim... Praça XI, Rio Branco, Presidente Vargas e até no Mangue em 1976 já desfilei, esse desfile será inesquecível, pois foi a primeira vez que ganhei um samba enredo em minha querida Portela com o Enredo o Homem do Pacoval em parceria de Colombo e Edir. Ainda éramos o trio ABC.

No ano de 1984 o então governador Leonel Brizola inaugurou o Sambódromo dando fim ao nosso arma e desarma e assim o samba ganhou a sua morada.

Foi uma dupla emoção para mim, além da inauguração do Sambódromo eu estava vendo a minha escola desfilar com um samba de minha autoria e meus parceiros J. Rocha, Edir e Polir
Nesses trinta anos de desfile na Sapucaí tenho muitas histórias e emoções, foram 4 carnavais inesquecíveis onde vi a noção Portelense cantando os sambas de minha autoria e parceiros, e dois estandartes de ouro em 1995(Gosto que me enrosco) e 1998 (Os olhos da Noite).

Quando paro para relembrar os desfiles dentro da Sapucaí me emociono novamente com as lembranças da plateia cantando assim:

"Faça o Jogo que a roleta vai girar quem brincar com fogo pode se queimar..." Portela 1984
"Abram alas, deixa a Portela passar..." Portela 1995
"É lua cheia amor sai dessa fossa, cai no meu samba..." Portela 1998
"Luz com os seus raios divinais, iluminai nossa Portela..." Portela 1999
"A mensagem da Portela é pra toda humanidade..." Portela 2005

Haja coração para tantas emoções...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário