Translate

terça-feira, 10 de março de 2015

Falcon descarta supostos enredos e declara: 'A Portela é a maior inovadora do carnaval'

Por João Saconi

assada a euforia do Carnaval 2015, já é hora da Portela começar a se preparar para o ano que vem. Conforme declarado pelo vice-presidente após a apuração em que a agremiação terminou em 5º lugar, 2016 já começou em Madureira. Porém, ainda que os trabalhos acerca do próximo desfile tenham sido iniciados e algumas mudanças anunciadas, como a contratação do carnavalesco Paulo Barros, nem tudo o que ouve sobre o carnaval portelense é realidade. Em conversa com o CARNAVALESCO, Marcos Falcon falou sobre o enredo e sobre as suposições que circularem pelas redes sociais nos últimos dias:

- Nós estamos trabalhando com quatro propostas de enredo e vamos anunciar em breve qual será a escolhida. Os enredos 'Alquimídia' e o enredo 'Hoje é dia de Feira', divulgados em boatos pela internet, sequer passaram pela nossa cabeça. A gente desconhece o teor disso.

Sobre as mudanças na equipe da escola para 2016, Falcon não descartou que o responsável pela comissão de frente e a direção de harmonia possam ser trocados. Ele garantiu a renovação dos demais segmentos, no entanto. As decisões pendentes só serão tomadas após a divulgação das justificativas:

- O Wantuir e o Wander, nosso casal e o mestre Nilo na bateria são certezas. A comissão de frente e a direção de harmonia são segmentos que esperam as justificativas para que tenhamos definições. Elas vão servir para notarmos onde erramos e nós vamos buscar melhorar.

Ainda sobre mudanças, ele classificou a saída de Alexandre Louzada do quadro de funcionários da escola após dois anos como carnavalesco como um evento tranquilo e destacou a total confiança no novo contratado para o cargo, Paulo Barros:

- O Louzada é meu amigo. Não se tratou de um rompimento. Era um sonho dele dar um título da Portela e isso pode vir a ocorrer num futuro. Por enquanto, o nosso carnavalesco é o Paulo Barros e confiamos a ele o nosso carnaval. Estamos confiantes.

A troca de carnavalescos decorrida há alguns dias ainda gera comentários resistentes por parte dos torcedores da escola e admiradores do carnaval que não creem em uma harmonia entre o tradicionalismo da Portela e as inovações de Paulo Barros, recém-chegado à escola. Para Falcon, porém, tudo isso é muito prematuro:

- A Portela é a escola mais inovadora do carnaval, isso faz parte de sua história. Os comentários resistentes são precoces, embora eu respeite a opinião de cada um e acredite no exercício da liberdade de expressão. Porém, existem comentários lamentáveis, sem qualquer ponto de sustentação ou fundamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário