Translate

sábado, 7 de março de 2015

Prefeitura utilizará dois barracões da Cidade do Samba para as Olimpíadas

Por Rafael Arantes

A Cidade do Samba também será palco dos trabalhos das Olimpíadas de 2016. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, confirmou a solicitação feita pela Prefeitura e pelo COI para que dois barracões fossem destinados à setores de organização dos Jogos Olímpicos do Rio.

- Esta solicitação já havia sido feita e é algo certo. Dois barracões serão utilizados pela Prefeitura e pelo COI para as equipes de credenciamento e distribuição de kits de trabalho das Olimpíadas. Ainda não temos nenhuma data marcada, mas acredito que teremos essa confirmação em breve.

O famoso barracão Cultural e o que atualmente abriga o Império da Tijuca darão lugar às equipes de trabalho do Rio-2016. Segundo Castanheira, conversas já agilizam o processo de mudança da Verde e Branca, assim como o da Viradouro, que deixarão a Cidade do Samba para o próximo Carnaval.

- A saída da Viradouro é automática em razão do rebaixamento. Ela dará lugar à Estácio. Os barracões que vamos disponibilizar são o de número 1 e 7, onde está o Império da Tijuca. O que acontece é que uma situação especial fez com que a escola permanecesse na Cidade do Samba por um tempo a mais. Já estamos conversando até mesmo com a Lierj para solucionar essa questão da locação das escolas, quem sabe até no próprio barracão da Estácio.


Fonte: www.carnavalesco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário