Translate

terça-feira, 24 de março de 2015

Morre Tia Eunice, pastora da Velha Guarda Show da Portela

Por GRES Portela

Será enterrado às 16h desta segunda-feira, no Cemitério de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio, o corpo de Eunice Fernandes da Silva, a Tia Eunice, pastora da Velha Guarda Show da Portela. Tia Eunice, de 94 anos, morreu ontem à tarde, com infeccçao pulmonar, no Hospital Norte D’Or, em Cascadura, onde estava internada desde o dia 2 de fevereiro.
Tia Eunice entrou para a Velha Guarda Show da Portela em meados da década de 70, a convite de Manacéa (primeiro líder da Velha Guarda, morto em 1995), conforme lembra o cantor e compositor Monarco.
- A Eunice entrou para a Velha Guarda em 1975, 1976, por aí. Até então, a Velha Guarda tinha uma única pastora, a Tia Vicentina. Quando a Vicentina se afastou, o Manacéa convidou a Eunice e a Doca para serem as novas pastoras. A Eunice sempre foi a voz mais bonita entre as nossas pastoras. Quando se afastou, há alguns anos, por problemas de saúde, a voz dela fez muita falta. Agora vai fazer falta conviver com ela, que sempre foi uma pessoa muito responsável e disciplinada – lamenta o atual líder da Velha Guarda Show e presidente de honra da Portela.
A última vez que Tia Eunice esteve na quadra da azul e branco foi em junho do ano passado, quando foi homenageada pelos portelenses pela comemoração de seu 93º aniversário.
O velório será a partir de 13h, na capela A no Cemitério de Ricardo de Albuquerque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário