Translate

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Liesa busca entendimento com TV Globo e transmissão em 'delay' não está descartada

Por Guilherme Ayupp

A Liesa foi informada pela TV Globo, na tarde de quarta-feira, que a emissora não teria disponibilidade para transmitir os dois primeiros desfiles de cada dia do Grupo Especial. A informação foi passada para as escolas em plenária realizada na sede da Liga no Centro do Rio. As escolas prejudicadas são Estácio de Sá, União da Ilha, Vila Isabel e Salgueiro.

Em contato com a equipe do site CARNAVALESCO, o presidente da entidade, Jorge Castanheira, declarou que está tentando encontrar o melhor caminho para reduzir o prejuízo. - Esse é um tema polêmico e de difícil execução, pois envolve muita coisa. Não sabíamos desta situação no momento do sorteio em junho. Quero ver se tenho condições de marcar até o fim do ano com a emissora uma reunião para tentarmos encontrar uma solução - promete Jorginho.

LEIA AQUI

* Jornalistas afirmam ao CARNAVALESCO que agremiações precisam aprender a negociar

* TV Globo não transmitirá ao vivo duas primeiras escolas no domingo e segunda do Grupo Especial

Segundo o presidente da Liesa não é irreversível a não transmissão destes desfiles e apresentou duas possibilidades para o entendimento. - A primeira delas seria como foi feito esse ano, onde a primeira escola seria exibida após os desfiles terminarem e a outra em sistema de delay. A TV Globo iniciaria com o desfile em andamento, no mesmo molde que ocorre no Rock in Rio e no UFC, por exemplo. Vamos tentar já para esse ano ou se não possível para 2017 - afirmou o presidente.

O contrato de transmissão com a TV Globo tem duração até o Carnaval 2019. Jorginho não descarta atrasar o início dos desfiles a partir de 2017. - Pode ser uma solução, mas dever haver uma ampla discussão, pois os desfiles se encerrariam já com o dia claro. Existe todo um estudo da TV Globo e nosso em cima de cada detalhe dos desfiles - explicou Jorge Castanheira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário