Translate

terça-feira, 25 de julho de 2017

Jorge Castanheira não garante ensaios técnicos mesmo com subvenção federal

Por Guilherme Ayupp

Os sambistas receberam uma grande notícia na manhã desta terça. Recebidos pelo presidente da república, Michel Temer, em seu gabinete obtiveram a promessa de que a união irá contribuir com R$ 13 milhões para os desfiles de 2018. Somados com os 13 já garantidos pela Prefeitura do Rio e a possibilidade de mais 6,5 via iniciativa privada municipal, cada agremiação do Grupo Especial pode receber R$ 2,5 milhões. O número supera em 500 mil a subvenção nos últimos dois anos.

Mesmo assim um dos xodós dos sambistas e evento fundamental no calendário turístico da cidade não está garantido. Os ensaios técnicos não entram na conta segundo revela ao site CARNAVALESCO, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira.

– São coisas diferentes. A verba que as escolas alcançaram é para o investimento no desfile. Para viabilizar a realização dos ensaios ainda precisamos buscar parceiros. Ainda é cedo para dar qualquer veredito. Estamos em fase de estudos – ressalta Castanheira.

O presidente da Liga revela como se deu a possibilidade de ajuda da união para as escolas de samba.

– Procuramos o deputado federal Pedro Paulo e ele se prontificou a buscar um entendimento com governo federal. O mundo do carnaval agradece a ele pela atuação e também ao presidente Michel Temer bem como ao ministro da cultura Sérgio Sá Leitão – agradece Jorge Castanheira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário