Translate

terça-feira, 25 de julho de 2017

Presidente Michel Temer promete R$ 13 milhões para as escolas do Grupo Especial

Por Guilherme Ayupp

O presidente da república Michel Temer recebeu na manhã desta terça-feira no Palácio do Planalto os representantes das escolas de samba do Grupo Especial e o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, antes da cerimônia oficial de posse do novo ministro da cultura, Sérgio Sá Leitão. Os sambistas foram recebidos no gabinete da Presidência da República.

O deputado federal Pedro Paulo (PMDB-RJ) também esteve na reunião, onde o chefe do executivo nacional prometeu apoiar incondicionalmente as escolas de samba. Presente na comitiva, o comentarista Milton Cunha falou à reportagem do CARNAVALESCO como foi a conversa.

– O samba foi recebido pela presidência da república. O presidente garantiu a liberação de R$ 13 milhões para as escolas, independente daquela situação ofertada pela prefeitura. É algo garantido. Argumentamos que o carnaval não poderia perder sua alegria e o presidente garantiu que isso não vai acontecer – afirma Cunha.

Na ocasião da posse durante seu discurso o novo chefe da pasta da Cultura citou a presença dos sambistas e fez menção especial para Tia Surica, que foi aplaudida de pé. Michel Temer em sua fala oficial, corroborou com as informações trazidas por Milton Cunha.

– Os representantes do carnaval estão aqui e serão recebidos às 15h pelo novo ministro Sérgio Sá Leitão. Peço a ele um atendimento especial ao carnaval. Ajude-os – concluiu Temer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário