Translate

terça-feira, 25 de julho de 2017

Partiu Brasília! Dirigentes e personalidades do Carnaval se reúnem com Temer

Por Redação

Na manhã desta terça-feira, 25, uma comitiva de peso das escolas de samba vai se reunir com Michel Temer. Em Brasília, dirigentes das seis agremiações melhor colocadas no último Carnaval e personalidades da festa vão se encontrar com o presidente da República e pedir pela festa, que ficou ameaçada após o prefeito do Rio Marcelo Crivella cortar em 50% a subvenção das escolas para 2018.

Depois da conversa com Temer, a comitiva do samba vai acompanhar a posse do novo ministro da cultura, o carioca Sérgio Sá Leitão, que já prometeu articular ajuda financeira às escolas.

Comentarista de Carnaval da TV Globo e um dos convocados para o seleto encontro com o presidente no Palácio do Planalto, Milton Cunha está empolgado por ver um apaixonado pelo Rio de Janeiro à frente da pasta.

– Nota 10! Um ministro carioca entende na veia a importância da escola de samba, do Carnaval brasileiro. Você não precisa explicar… É uma pessoa que viveu na cidade, nasceu na cidade, e sabe como essa manifestação é importante para o povo carioca, para o Brasil, para o mundo – vibra Milton em conversa com o Sambarazzo.

Tia Surica e Selminha Sorriso também foram convidadas para a cerimônia. A mais famosa porta-bandeira do Carnaval, aliás, está confiante de que a viagem será proveitosa para o chamado “maior espetáculo da Terra”.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Castanheira, também vai participar da reunião com Temer, que ainda conta com os dirigentes Fernando Horta (presidente do Conselho Deliberativo da liga e presidente da Unidos da Tijuca, único representante de escola que não ficou nas primeiras colocações no último Carnaval), Rodrigo Pacheco (vice-presidente da Mocidade), Almir José dos Reis (diretor financeiro da Beija-Flor), Milton Perácio (presidente da Grande Rio), Chiquinho da Mangueira (presidente da Mangueira), Regina Celi (presidente do Salgueiro) e Luis Carlos Magalhães (presidente da Portela).



Nenhum comentário:

Postar um comentário