Translate

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Engajada! Portela participa da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

Por Redação

No último domingo, 17, milhares participaram de um ato já tradicional na luta pela tolerância de crenças. Foi a décima edição da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa – que levou cerca de 50 mil, de acordo com os organizadores -, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O samba marcou presença com a Portela. Até o presidente da escola, Luís Carlos Magalhães, esteve para apoiar a causa. Outros segmentos da azul e branco prestigiaram o ato.

Em 2018, a Portela também realiza um ato contra a discriminação. É que o enredo “De repente de lá pra cá e dirrepente daqui pra lá” é uma crítica atual que aborda intolerância e xenofobia dentro de uma história encantadora de judeus fugidos da Europa, com destino ao Nordeste do Brasil, que contribuíram na formação de Nova York.

O ato foi realizado poucos dias depois da divulgação de vídeos em que traficantes aparecem ameaçando lideranças de religiões afro-brasileiras e ordenando a destruição dos terreiros.

A caminhada durou cerca de duas horas e foi iniciado em frente ao posto 6 da praia de Copacabana e terminou no posto 2 da orla.

Discriminação religiosa é crime, enquadrada na Lei de Racismo.

Pratique amor e tolerância!


Nenhum comentário:

Postar um comentário