Translate

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Portela emociona Laíla em gravação e produtor decide inserir hino da escola na faixa do CD

Por Guilherme Ayupp
 
É tradicional e oficial na Portela: em todo evento importante é preciso cantar o hino da escola, composto por Chico Santana. Os tradicionais versos foram mais uma vez entoados pela comunidade portelense antes do início da gravação do coro para a faixa no CD do Grupo Especial. Quem participa do dia a dia da azul e branca sabe que é um ritual. Mas desta vez foi diferente. O produtor do CD, Laíla, se arrepiou com o cantar do hino, pediu para a comunidade fazer novamente e o resultado: a canção estará na faixa portelense do disco oficial do Carnaval 2018. 

VEJA AQUI FOTOS DA GRAVAÇÃO

Laíla possui uma grande equipe que lhe auxilia no projeto do CD do Grupo Especial. Por isso é comum a divisão de tarefas. Durante toda a gravação da Portela, ele conduziu todas as etapas do processo, desde a bateria ao coro. Suas palavras são de quem reconhece a importância da Portela para o carnaval.

VÍDEO: O CORO DA PORTELA NO CD

– No período do Natal ele sempre tentava me tirar do Salgueiro e me levar para Oswaldo Cruz e Madureira. Esse canto de vocês é uma coisa histórica e eu com tantos anos de estrada me emocionei de verdade. O carnaval precisa demais da Portela nesse momento de tanta dificuldade que estamos enfrentando – discursou Laíla.
Não foi apenas a comunidade que impressionou o produtor. A bateria Tabajara do Samba também deixou o sambista arrepiado e ele chegou a ‘curtir’ o swing dos comandados de mestre Nilo Sérgio em vários momentos. O mestre de bateria comentou o resultado da gravação.

VÍDEO: A BATERIA DA PORTELA NO CD

– O Laíla é o mestre de todos nós. Receber elogios dele é como ganhar um prêmio e ter a noção de que o trabalho está no caminho certo. Fizemos uma gravação que eu gostei muito, a rapaziada entendeu tudo que eu pedi e vocês podem esperar uma faixa espetacular da Portela – destaca.

Gilsinho, intérprete da escola, também faz coro ao discurso de Nilo e conta que realizou pequenos ajustes na obra para adequá-la ao canto.

– São mudanças pontuais para dar a nossa característica e deixar o samba ainda melhor, pois é uma obra de muita qualidade. Podem esperar uma grande faixa da Portela – garante.

O diretor de carnaval Fábio Pavão foi outro que comemorou bastante a gravação, fez rasgados elogios ao trabalho de Laíla e elogiou o samba da Portela para o Carnaval 2018.

– O conhecimento do Laíla é realmente impressionante. Ele consegue identificar pequenas falhas a uma longa distância. Todo o mundo do carnaval deve reverência a ele. A Portela sempre canta o seu hino antes de momentos importantes, é algo que se tornou tradicional. Será uma grande alegria poder ouvir o hino em nossa faixa. Temos um samba que toda a escola queria e isso faz muita diferença – concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário