Translate

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Portela fecha parceria inédita no Carnaval para fortalecer marca

Por GRES Portela

A campeã Portela escreverá mais um importante capítulo de sua história nesta quarta-feira (4). Na ocasião, a diretoria vai reunir segmentos da escola e a imprensa no barracão da Cidade do Samba, às 14h, para a assinatura do contrato do inédito projeto de estratégia de marca (branding) da azul e branco, que será desenvolvido pela agência Saravah Branding, Comunicação e Design. Em seguida, uma coletiva detalhará os objetivos, o processo e a importância do trabalho para o futuro da Majestade do Samba. O evento contará, ainda, com a presença dos baluartes Tia Surica e Monarco, que também é presidente de honra da Portela.
 
Inovador, o projeto pretende profissionalizar a gestão da marca 'Portela', valorizando e potencializando ainda mais o gigantesco patrimônio imaterial da agremiação. A iniciativa também se propõe identificar junto à comunidade, baluartes, direção e apaixonados pelo Carnaval, o que há de mais particular e especial na escola, alinhando e direcionando novos caminhos para a marca. "Como resultado, a Portela surgirá mais forte e pronta para levantar voos ainda maiores na direção do mercado consumidor, de eventos e cultural, para além de seus muros, para além da Sapucaí", avalia o presidente Luis Carlos Magalhães.
 
"É um momento histórico para a escola! Com este passo estamos alçando a Portela a um patamar ainda mais elevado. A partir de agora é rentabilizar ao máximo a marca e tornar a agremiação ainda mais sustentável e competitiva", analisa o assessor de marketing da Portela, Paulo Renato Vaz. 
 
A opinião é compartilhada por Vinícius Ximenes, que também integra o departamento de marketing. "Com o desenvolvimento deste projeto, desejamos obter um novo posicionamento, alinhado aos propósitos e valores da marca, assim como também construir essa percepção na cabeça do nosso público-alvo. Nosso objetivo irá além de conquistar a mente dos nossos consumidores, mas principalmente os seus corações."
 
O diretor-executivo da agência Saravah, Cristiano Mansur, ressalta que a parceria vai muito além da criação ou revitalização de um logo, do desenvolvimento de uma identidade visual, ou da definição de um slogan. "Este projeto de branding visa levar a Portela a um trabalho de autoconsciência, que resultará em uma marca que valoriza ainda mais suas origens, passado e história, mas também se projeta para o futuro, pronta para explorar melhor todo seu potencial no Brasil e no mundo."
 
O barracão do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela fica na Cidade do Samba (Rua Rivadávia Corrêa 60, Gamboa, Zona Portuária do Rio).
 
 
Crédito da foto acima: Raphael Perucci / Divulgação
Legenda (da esq. para dir.): Fábio Pavão (comissão de Carnaval), presidente Luis Carlos Magalhães, carnavalesca Rosa Magalhães, Monarco e coreógrafo Sergio Lobato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário