Translate

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Evento celebrou os aniversários do presidente de honra da escola, de Clara Nunes e de Candeia
  
A Portela abriu as celebrações pelo aniversário de 85 anos de Monarco, no último sábado (4), durante sua tradicional feijoada. Além de um bolo surpresa e "parabéns" cantado pela quadra inteira, o bamba foi homenageado com uma placa especial, entregue por Julieta de Faria e Iris de Faria, filhas de Paulinho da Viola. 

"A Portela é a minha casa, minha vida. Fico feliz de poder ver essa casa tão cheia. Obrigado a todos pelo carinho! Salve a Portela", exaltou Monarco, que recebeu o carinho da mulher, dona Olinda, e do filho caçula, o compositor Marquinhos Diniz, que se apresentou no palco.

Quem também fez questão de tietar o baluarte foi Mariene de Castro, que emocionou o público com um tributo a Clara Nunes (1942-1983), tema do enredo da escola, lembrando canções como "Portela na Avenida", "Conto de Areia" e "Um Ser de Luz".

No fim do show, a baiana recebeu flores do presidente Luis Carlos Magalhães e foi convidada para desfilar no próximo carnaval. "A Portela escolheu um excelente enredo. Clara merece ser lembrada para sempre. Será um desfile muito especial e emocionante", exaltou a cantora.

Clara Nunes, aniversariante do próximo dia 12, também foi reverenciada pela Velha Guarda da Portela, que cantou "Flor do Interior", samba feito por Manacéa após a morte da Guerreira.

Outro grande momento de emoção foi a homenagem a Candeia (1935-1978), que completaria 83 anos no próximo dia 17, mesma data do aniversário de Monarco. O saudoso bamba teve "Preciso Me Encontrar" e "Dia de Graça", dois de seus maiores clássicos, cantados por Monarco, Tia Surica, Serginho Procópio e os demais membros da Velha Guarda. 

O evento também teve como protagonistas os compositores da Ala Ary do Cavaco, que mostraram no palco as obras vencedoras do 3º Festival de Sambas de Terreiro.
 
A Feijoada da Família Portelense de agosto contou, ainda, com as presenças ilustres da rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro; do coreógrafo Carlinhos de Jesus, do empresário Maurício Mattos, da porta-bandeira da São Clemente, Giovanna Justo; do carnavalesco do Império Serrano, Paulo Menezes; das ex-porta-bandeiras portelenses Vilma Nascimento e Irene Quinze; e do presidente da Neltur (Empresa de Lazer e Turismo de Niterói), José Guilherme Azevedo.

O encerramento foi ao som da bateria da Tabajara do Samba e com show de passistas, baianas, intérpretes e o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Yuri Souzah e Camylinha Nascimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário