Translate

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Portela promoverá aulão preparatório para o Enem aberto ao público


Atividade gratuita será realizada neste sábado, de 8h às 12h30, na quadra da escola   
A Portela vai realizar um aulão preparatório para o Enem neste sábado (11), de 8h às 12h30, em sua quadra, em Madureira, com entrada franca. A ação interdisciplinar, que faz parte do curso pré-vestibular promovido pela agremiação, é aberta ao público e tem classificação livre.

"Vai ser uma excelente oportunidade para quem está estudando para fazer o Enem, em novembro. Vale lembrar que será um evento aberto para os alunos do nosso pré-vestibular e para outros interessados também. Nosso desejar é receber um grande público em nossa quadra. Agradeço desde já ao Colégio Ao Cubo, que vai disponibilizar parte de sua equipe de professores para ensinar neste aulão", explica Hellen Mary, diretora do Departamento de Cidadania da Portela e responsável pelo pré-vestibular da escola.

Sócio-fundador e diretor de ensino do Ao Cubo, Paulo Andrade elogia a iniciativa. "A Portela está de parabéns por se destacar não só no universo do carnaval. Estamos muito felizes em poder participar. O Ao Cubo sempre teve como lemas a contribuição social e a inovação pedagógica, por isso estamos à disposição. Vamos levar para o aulão vários professores da nossa instituição e também alguns convidados, como o professor Walmir Cardoso, diretor da TV Escola." 

Além de apostilas e simulados cedidos gratuitamente, a parceria com o Ao Cubo também permitirá que os alunos inscritos no pré-vestibular da agremiação possam acessar a parte exclusiva do site da instituição de ensino e usufruir de benefícios, como aulas completas através de uma plataforma de audiolivros. No decorrer do curso, após uma avaliação diagnóstica, os candidatos mais aplicados poderão, ainda, estudar no próprio colégio, que conta com unidades em Botafogo, na Tijuca, Barra e Lagoa.

Além do pré-vestibular, cuja aula inaugural contou com as presenças ilustres dos jornalistas Aydano André Motta (CBN) e Flávia Oliveira (O Globo e GloboNews), a maior campeã do carnaval carioca já oferece gratuitamente atendimento odontológico e jiu-jítsu, além de oficinas de cinema e samba no pé. Crianças e adolescentes podem, ainda, ter aulas de dança de mestre-sala e porta-bandeira no projeto 'Madureira Toca, Canta e Dança', coordenado por Waldir Gallo, aos sábados, de 14h às 17h, na quadra.

Mais informações sobre os projetos sociais podem ser obtidas através do telefone 3217-1604, de 9h às 17h.
  
Serviço:
Aulão preparatório para o Enem
Data: Sábado, dia 11
Horário: de 8h às 12h30
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira
Classificação: livre
Evento gratuito
Informações: 3217-1604



Foto: Raphael Perucci
Legenda: Aula inaugural do pré-vestibular, no último sábado (4), contou com as presença do presidente Luis Carlos Magalhães, de Fábio Pavão (presidente do Conselho Deliberativo da escola) e dos jornalistas Aydano André Motta e Flávia Oliveira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário