Translate

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ampliação do Sambódromo: antigo prédio da Brahma será implodido no dia 05

Por Fábio Silva

Dando continuidade a obra de ampliação do Sambódromo, a Prefeitura do Rio marcou para o dia 05 de junho (domingo), a implosão dos três prédios da antiga fábrica da Brahma. O espaço vai dar lugar mais quatro módulos de arquibancadas.
Para que a implosão possa ser feita com segurança, as construções num raio de 200 metros da Rua Marquês de Sapucaí terão que ser desocupadas.
As obras de ampliação do Sambódromo começaram no dia 20 de abril, estão orçadas em R$ 30 milhões. O projeto está sendo custeada pela multinacional de bebidas Ambev, dona de parte do terreno para onde o Sambódromo será ampliado. Em contrapartida, a empresa ganhou o direito de construir ao lado da Marques de Sapucaí um edifício comercial com um número de andares acima do limite estabelecido pelas leis municipais para a região.
No local das ampliações, estão incluídos acessos para portadores de deficiências, postos médicos, sala de segurança, áreas de serviço e um espaço destinado aos julgadores dos desfiles das escolas de samba.
"A demolição vai durar 30 dias e vamos entregar o novo Sambódromo no dia 18 de dezembro já para os ensaios técnicos das escolas", disse Antonio Pedro Figueira de Mello, Secretário de Turismo do Rio de Janeiro.
O Sambódromo ficará com a configuração original projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e sua capacidade será ampliada de 60 mil para 77.800 pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário