Translate

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Joãosinho Trinta deve ter alta no início da próxima semana, diz sobrinho

Um dos mais respeitados carnavalescos do Rio de Janeiro, Joãosinho Trinta, segue internado no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão. Ele deu entrada na unidade de saúde há exatas duas semanas, com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca.
O SRZD-Carnaval falou com o sobrinho de Joãosinho, Arlen, que todos os dias visita o tio no hospital e só sai de lá para resolver problemas dele na rua.
"O estado de saúde dele está ótimo. Agora ele só está tratando a insuficiência cardíaca. O médico garantiu que a previsão de alta é de terça ou quarta-feira", disse.
Arlen disse que a equipe médica aguarda a chegada de uma nova cânula de São Paulo, que é mais apropriada para o paciente, já que ajuda na fala e também impede que haja obstrução com algum alimento.
"Ele está lúcido, consciente, lendo livros", destacou, animado com a recuperação do tio.
Joãosinho está no Maranhão para contribuir com o desenvolvimento do enredo da Beija-Flor, que fará uma homenagem aos 400 anos de São Luís. Segundo Arlen, o carnavalesco recebeu um convite da governadora Roseana Sarney para que ele fosse o consultor e contribuísse com ideias e sugestões para o desfile da escola de Nilópolis.
"Os trabalhos estão adiantados. Ele deixou uma equipe trabalhando, instruída sobre o que fazer", disse Arlen, que também ajuda o tio no trabalho.
Ele ainda disse que uma irmã de Joãosinho tem ido até o hospital, visitá-lo, assim como amigos da cidade, mas destacou que ele é o "braço-direito" do tio e está dando todo o apoio na sua recuperação.
A assessoria do UDI Hospital informou que apenas divulgou um boletim nesta quarta-feira, para "dar uma satisfação" sobre o estado de saúde de Joãosinho, já que não houve uma melhora significativa.

Fonte: www.sidneyrezende.com/carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário