Translate

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Escolas da Associação podem desfilar em Deodoro
Em entrevista exclusiva ao Carnavalesco, Eduardo José, o Zezinho Orelha, presidente da Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro, responsável atualmente pela administração dos grupos C, D e E do carnaval carioca, analisa sua primeira administração à frente da entidade após o Carnaval 2011.
Comente no Twitter do Carnavalesco. É só usar @tercarnavalesco
Após sete anos como vice-presidente (Zezinho assumiu a presidência em maio do ano passado, após renuncia do então presidente Walter Teixeira), neste carnaval, Eduardo José da Silva esteve à frente da AESCRJ pela primeira vez e contabilizou mudanças e muitos elogios ao novo desfile da Intendente Magalhães.
- Entrei no intuiuto de realizar melhores carnavais e consegui. Pra mim, a administração foi nota mil. A transparência, uma maior qualidade dos desfiles e a credibilidade no resultado do julgamento foram as missões encontradas e realizadas.
Em 2011, a Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro foi a primeira entidade responsável pela organização dos desfiles a divulgar a justificativa das notas dos jurados. De acordo com o presidente, a iniciativa partiu em conjunto com o vice-presidente Fernando Leopoldino para dar transparência ao resultado e 'apagar' o erro ocorrido com as notas do carnaval passado, onde os grupos C, D e E ficaram sem justificativa de notas, sendo necessário que não houvesse o rebaixamento de nenhuma agremiação.
Outra novidade implantada na nova gestão, foi a produção e comercialização do CD com os sambas-enredo do carnaval de cada grupo ; parceria com apoio de patrocínio de algumas empresas.
Sobre novas mudanças para o próximo carnaval, Zezinho, adiantou que em plenária a ser realizada na próxima quarta-feira, os representantes de cada agremiação estarão reunidos para discutir o novo regulamento. O palco da festa poderá ser alterado para o novo Autódromo que está em construção no bairro de Deodoro, mas assegura que ainda é cedo para confimar e que dependerá de resposta do governo, assim como o tão prometido Edifício do Samba, onde as escolas aguardam um novo local para contruir os seus carnavais. Ainda sobre o Carnaval 2011, a AESCRJ promete divulgar em seu site oficial (www.aescrj.com.br) nos próximos dias toda a prestação de contas e o balancete do Carnaval, sempre buscando a transparência.
O sorteio para a ordem dos desfiles do Carnaval 2012 acontecerá em junho ainda com data e local a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário