Translate

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sambódromo: prédio da Brahma já tem data para implosão


Os três prédios da antiga fábrica da Brahma, que fazem parte da paisagem do Sambódromo carioca, serão implodidos no dia 5 de junho, entre 8 e 9h, para dar lugar mais quatro módulos de arquibancadas. Para que a implosão possa ser feita com segurança, as construções num raio de 200 metros da rua Marquês de Sapucaí terão que ser desocupadas.
As obras de ampliação do Sambódromo, que começaram  no dia 20  de abril, estão orçadas em R$ 30 milhões está orçada em R$ 30 milhões e está sendo custeada pela Ambev.  No local das ampliações, estão incluídos acessos para portadores de deficiências, postos médicos, sala de segurança, áreas de serviço e um espaço destinado aos julgares dos desfiles das escolas de samba.Ainda no local da antiga fábrica, poderão ser construídos hotéis, salas comerciais e outros empreendimentos que beneficiem o entorno, incluindo hotéis, pousadas e albergues.
A obra, segundo a Prefeitura do Rio, será concluída no dia 18 de dezembro, em tempo hábil para a realização dos ensaios técnicos das escolas de samba dos grupos Especial e de Acesso A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário