Translate

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Após reforma, Tia Dodô perde seu espaço na quadra da Portela

Por Fábio Silva

Com 80 anos serviços prestados a Portela, Tia Dodô (foto), perdeu o espaço onde funciona a sua boutique na quadra da Portela.

Após a reforma custeada pela Prefeitura, Tia Dodô, de 92 anos, considerada a grande dama da Portela, ficou sem o espaço, onde comercializava produtos da Portela e recebia visitantes em dias de eventos.

De acordo com Tia Dodô, o atual presidente da Portela, Nilo Figueiredo, quis coloca-la em uma sala improvisada no fundo da quadra e ela não aceitou.

"Agora você vê, eu com 80 anos dentro da Portela, ele (Nilo), quis me colocar em uma sala improvisada no fundo da quadra, em lugar sem ventilação. Não aceitei! Mereço ser tratada com mais respeito por tudo que fiz pela Portela! Até a capela onde ficava a imagem de Nossa Senhora e de São Sebastião, padroeiro da Portela, ficou sem lugar com essa reforma. Estou pedindo ajuda a outras pessoas.", desabafou a ex-porta-bandeira, que atualmente preside a Ala das Damas.

Procurado pelo Galeria do Samba, o presidente Nilo Figueiredo justificou o fim do espaço.


"A reconstrução desse espaço na nova quadra não estava prevista no projeto elaborado pelos engenheiros da prefeitura. Estou tentando resolver esse impasse. Ela está chateada e atualmente não está falando com ninguém na Portela. Sempre atendi as suas reivindicações. Ele é a única pessoa na Portela que tem uma costureira exclusiva indicada por ela para confeccionar as fantasias da ala das damas, estou fazendo o que posso", disse, Nilo Figueiredo.

Maria das Dores Rodrigues, a Dodô da Portela, desfilou como porta-bandeira da Portela de 1935 a 1966. No Carnaval de 1994, desfilou com madrinha de bateria, onde conquistou o Estandarte de Ouro na categoria Personalidade do Ano. Em 2009, foi homenageada, com outras personalidades do samba, no documentário Velhas Guardas, de Joatan Berbel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário