Translate

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Curso: Direção de Carnaval em Escola de Samba

O Instituto do Carnaval, em parceria com as Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro, lançou o curso “Direção de Carnaval em Escola de Samba”, com o objetivo de formar profissionais para trabalhar como diretores de carnaval e harmonia em agremiações de todo o Brasil.

As aulas ficarão a cargo de Rômulo Ramos, diretor de Carnaval e Harmonia em diversas Escolas de Samba do Rio, pesquisador e comentarista de carnaval. Em 2010, dirigiu a harmonia da Mocidade Independente de Padre Miguel e, para o próximo carnaval, foi contratado pela Unidos do Porto da Pedra.


As aulas serão realizadas de 9 a 19 de julho, de segunda a sexta, das 19h às 22h, na sede da Facha em Botafogo, na Rua da Matriz 57.


As inscrições, abertas a todos os interessados em trabalhar com carnaval, podem ser feitas pelo site: www.facha.edu.br/extensao.


O Instituto do Carnaval, pioneiro no ensino pedagógico da arte carnavalesca em diversos níveis, é comandado pelo jornalista e sociólogo Bruno Filippo e pelo músico e pesquisador Nélson Pestana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário