Translate

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Castanheira sobre declarações de Paes: 'Prefeito tocou em um ponto chave'

Por Rodrigo Coutinho

Elogiado pelo prefeito Eduardo Paes durante a cerimônia de lançamento do projeto da nova casa da Sebastiana, o presidente da Liesa concordou com as palavras de Paes a respeito das administrações das agremiações cariocas. Castanheira afirmou que as escolas precisam sim evoluir nesse sentido, apesar de já ter percebido melhora.

- Acho que o prefeito tocou em um ponto chave. Nos esforçamos para fazer das escolas cada vez mais profissionais e temos ainda um caminho para percorrer, apesar de já termos trilhado um longo espaço. Esse é o grande objetivo da Liga -  disse ele, que tem 28 anos de experiência em administração no carnaval.


Na tarde desta terça-feira, Paes pediu que as escolas de samba se espelhem nos blocos de rua do carnaval carioca.


- Gostaria muita que acontecesse com as escolas de samba o que aconteceu com os blocos no Rio de Janeiro. Deveria haver uma Sebastiana para as escolas de samba. Venho fazendo um esforço tremendo para ajudar todas escolas e elas deveriam se espelhar no que acontece aqui (nos blocos). É uma pena que nossas escolas de samba tenham administrações como essas que existem hoje. Não gosto da figura do patrono. Não é um recado politicamente correto e não gosto de lidar com gente assim. O Jorge Castanheira (presidente da Liesa) é um sujeito sério e que busca o mesmo caminho que estou fazendo. O desafio é levar isso para dentro das escolas - frisou Eduardo Paes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário