Translate

sexta-feira, 22 de junho de 2012

'No Carnaval muita coisa se recicla', diz Paulo Menezes


Por Diogo Silva

A sustentabilidade e o Carnaval podem caminhar em perfeita harmonia e essa é uma das tônicas do trabalho do carnavalesco Paulo Menezes, da Portela.

Em conversa com
SRZD-Carnaval, o carnavalesco comentou que a reciclagem é um trunfo utilizado há muitos anos.

"No Carnaval muita coisa se recicla e nós já trabalhamos com isso há muito tempo. Usamos bastante para fazer acabamentos. Certa vez, fiz uma alegoria inteira com pano da costa* reciclado", revelou.

Paulo disse também que a reciclagem de materiais é uma arma para o desenvolvimento e economia do Carnaval e que é necessário trabalhar duro para fazer o melhor reaproveitamento e, como última opção, jogar os materiais no lixo.

"o importante é transformar para dar uma cara nova. Não sei se todas as escolas adotaram a causa, mas as que não fizeram deveriam. Não é uma coisa fácil, é necessário quebrar a cabeça para reaproveitar. Nós doamos e as vezes até vendemos os materiais que não conseguimos aproveitar, procurando sempre não jogar nada fora", finalizou.

*pano da costa - parte integrante da indumentária de baiana característica das ruas de Salvador e Rio de Janeiro no século XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário