Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nilo Figueiredo cede e Tia Dodô escolhe lugar onde será construída sua botique

Por Fábio Silva
 
O bom senso venceu! E com a luxuosa ajuda de mestre Monarco, Tia Dodô recebeu na tarde desta quinta-feira (14), a notícia que será construída no prazo máximo de 30 dias, a sua butique na nova quadra da Portela. E o que é melhor; recebida pelo presidente Nilo Figueiredo, Tia Dodô pôde escolher o lugar onde ficará instalado seu novo cantinho no Portelão.

É com muita felicidade que dou essa noticia! São essas coisas que nos fazem acreditar que vale a pena ser jornalista, manter um espaço como esse aqui no Galeria do Samba, onde temos a liberdade de usá-lo para prestar serviço ao samba. 
A nota publicada na última segunda-feira aqui na Galeria do Samba Após reforma, Tia Dodô perde seu espaço na quadra da Portela repercutiu nas redes sociais e em listas de discussão de carnaval. O link com a matéria foi compartilhado no Facebook por sambistas e portelenses inconformados com a notícia.

Ouvir um ‘obrigado meu filho pela ajuda que você me deu’, de uma Dama do Samba, de 92 anos de idade, com 80 anos de serviços prestados, não só a Portela, mas também ao carnaval, é super gratificante! Respondi: A senhora não tem que agraceder, é um dever nosso da imprensa cobrar respeito a patrimônios vivos do samba como a senhora!

Radiante de alegria, Tia Dodô contou que recebeu essa semana ligação de Monarco, dizendo que ele havia cobrado uma posição do presidente Nilo Figueiredo, e que ela seria recebida na tarde desta quinta-feira na quadra para resolver o impasse.

Dodô esteve na quadra e foi recebida pelo presidente Nilo que pediu que ela escolhesse o lugar onde gostaria que fosse construída a sua butique e a nova capela que abrigará as imagens de santos que ela cuida carinhosamente. A nova butique da Dodô será erguida do lado direito da entrada principal da quadra, próximo ao bar da Tia Vicentina. O bom senso venceu e prevaleceu o interesse maior que é o da Portela e suas tradições.

Seria leviano da minha parte fechar esse post sem agradecer publicamente ao companheiro Luis Carlos Magalhães, que ao tomar conhecimento do fato escreveu um brilhante e emocionante texto no site Carnavalesco NÃO, NÃO PODE SER VERDADE!, onde com muita propriedade fez com que determinadas pessoas tomassem conhecimento da importância que Dona Maria das Dores Rodrigues, ou simplesmente, Tia Dodô, tem para a Portela e o mundo do samba.  
Tomo a liberdade e reproduzo uma parte do texto:

"Todos nós sabemos, nós e o presidente Nilo, que se a butique e o santuário não forem restabelecidos, dificilmente Tia Dodô terá o que fazer lá. Desaparecerá, como aquela frase símbolo de nossa velha quadra, do nosso maior orgulho em nossos dias: "AQUI DEU FRUTOS A ÁRVORE QUE A VELHA GUARDA PLANTOU".


Valeu companheiro, essa vitória também é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário