Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Centro Cultural Cartola prepara evento para Davi Correa

Por Rafael Arantes

Rio -  Após coletar depoimentos e homenagear a sambista Ruça, ex-presidente da Vila Isabel, o Centro Cultural Cartola segue com seus projetos especiais de homenagens e exaltação de grandes nomes do samba. Desta vez, o ícone relembrando será Davi Correa. O grandioso compositor portelense, autor de sambas antológicos da Azul e Branco, será o foco da próxima festa realizada pelo CCC.

Em conversa com o DIA na Folia, o pesquisador Vinícius Natal deixou claro a idealização do Centro de Cultura pelo resgate de diversos depoimentos e homenagens aos maiores ícones do Carnaval do Rio. Um dos maiores objetivos dos eventos será exaltar e registrar grandes partes da história do espetáculo tão amado pelos cariocas.

"Estamos realizando esta coleta de depoimentos, pois grande parte da memória do mundo do samba é falada. Não está escrita, guardada em nenhum lugar.É preciso registrar essa história. Poucos são os livros que falam sobre história do samba. Por isso, é muito importante que tenhamos cuidado redobrado com nossos baluartes: eles são a nossa essência, nossa história, deram origem a tudo isso que hoje vivemos e amamos, o samba, e por isso devem ser sempre reverenciados", comentou.

O próximo evento da maratona de projetos do Centro Cultural Cartola ocorrerá no dia 6 de abril, às 16h, na sede da Mangueira.

 

Fonte: O Dia na Folia

Nenhum comentário:

Postar um comentário