Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Domingo promete ser quente em Madureira

A eleição presidencial da Portela só acontece oficialmente na segunda quinzena de maio, mas o próximo domingo vai movimentar bastante os bairros de Oswaldo Cruz e Madureira. No fim da manhã e início da tarde, as duas chapas que concorrem ao direito de administrar a escola mais vezes campeã do carnaval carioca, promovem eventos que deverão dar a região um clima de eleição na Azul e Branco. Ás 13h, na quadra da escola, o atual presidente, Nilo Figueiredo, lançará a chapa 'Portela Nossa Paixão', com a qual tentará mais uma reeleição. Já a chapa 'Portela Verdade', encabeçada pelo cantor e compositor Serginho Procópio, a partir das onze horas da manhã, vai realizar uma carreata pelo bairro.

Presidente da Portela desde meados de 2004, Nilo Figueiredo, mesmo sofrendo muitas críticas por parte de torcedores da escola, tentará novamente a reeleição. O vice em sua chapa é seu próprio filho, Nilo Figueiredo Júnior, que já ocupa a função atualmente na escola. No lançamento da chapa, será servido um almoço para convidados.

Opositora ferrenha da gestão do presidente Nilo Figueiredo, a chapa 'Portela Verdade' tem, além de Serginho Procópio, a presença de Marcos Falcon como vice-presidente. Falcon já foi superintendente de carnaval durante um curto período de tempo na gestão do atual presidente e é apontado pelos portelenses como um sopro de esperança para que a escola volte à rotina de títulos. A carreata parte às 11h da Praça Paulo da Portela e terminará no Barracão do Samba, na rua Carlos Xavier, em Oswaldo Cruz. No meio do percurso ainda haverá uma parada no prédio que, a partir de segunda-feira, servirá de comitê de campanha da chapa. O local fica a poucos metros do Portelão, na esquina das ruas Clara Nunes e Julio Fragoso. Ao fim da carreata, acontece a nona feijoada da comunidade portelense, que terá show de Noca Portela, entrada e almoço grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário