Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Liesa vai analisar caso do julgador Bruno Rodrigues

Por Rodrigo Coutinho

A diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba vai se reunir nos próximos dias para analisar as acusações de plágio nas justificativas do maestro Bruno Rodrigues, que julgou o quesito samba enredo nos últimos dois carnavais. As suspeitas pairam sobre os textos referentes ao Carnaval 2013, que se assemelham muito com as análises do crítico de samba João Marcos, do site Sambario. Ao site CARNAVALESCO, no último final de semana, Bruno Rodrigues, que é regente da orquestra da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, negou veementemente as acusações e afirmou que o caso só havia ganho repercussão em razão de ele ter tirado dois décimos do samba da Unidos de Vila Isabel, grande obra do Carnaval 2013.

Durante o lançamento do enredo do Império da Tijuca na última segunda-feira, na Cidade do Samba, o diretor de carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, confessou que ainda não havia comparado os dois textos para tirar uma conclusão, mas garantiu que a questão será debatida internamente.

- Ainda não vi, mas tem muita gente me falando isso e eu tenho certeza que será verificado. Estamos esperando o presidente Jorginho (Jorge Luis Castanheira, presidente da Liesa) voltar de viagem de Minas Gerais para debatermos. Não dá para dar opinião ainda. É algo que será discutido também com os presidentes - disse Elmo, que não descartou a exclusão do maestro do corpo de julgadores quando perguntado.

- O que for decidido na reunião, em plenária, é soberano. Se for assim, será - disse o ex-presidente da Estação Primeira de Mangueira.

Império da Tijuca

O dirigente aprovou o acesso do Império da Tijuca para o Grupo Especial e exaltou a organização da escola do morro da Formiga.

- Tá começando agora, mas acho que tem tudo para ser mais um grande carnaval. O Império da Tijuca subiu através de seus méritos e da organização feita pelo presidente Tê (presidente do Império da Tijuca), que conta também com o apoio de uma grande família ao seu lado. Ainda estamos em abril e já tem escola lançando enredo, aliás um belo enredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário