Translate

terça-feira, 18 de junho de 2013

Associação inclui escolas rebaixadas para os blocos e sonha com o Grupo B no Sambódromo

Por Geissa Evaristo

A Associação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro definiu na noite de segunda-feira, na quadra da Caprichosos de Pilares, a ordem de desfile dos grupos B, C e D para o Carnaval de 2014. Antes do sorteio, a tensão tomou conta do lugar, já que uma liminar garantiu o direito das escolas rebaixadas para a Federacao de Blocos do Rio de Janeiro de participarem do sorteio da ordem dos desfiles do Grupo de Acesso D.

- Nós já havíamos decidido em reunião plenária que as escolas rebaixadas para a Federação de Blocos seriam convidadas para integrar o grupo D. Sendo assim, acatamos a decisão do juiz e incluímos estas agremiações no sorteio. Nossa intenção é que o contrato de quatro anos realizado com a gestão anterior da Associação e essa Federação seja anulado, já estamos trabalhando em cima disso - garantiu o presidente Moisés Fernandes, que adiantou ao site CARNAVALESCO que o corpo de jurados para 2O14 ficará a cargo da ESPM e outras instituições convidadas, porém, com maior captação de profissionais envolvidos com carnaval.

Para o próximo carnaval, a Associação pretende continuar com seus desfiles na Intendente Magalhães e permanência dos barracões no espaço chamado de Carandiru 2. No entanto, a presidência não descarta um projeto para que o Grupo B desfile na Marquês de Sapucaí na terca-feira de carnaval.

- Nossa intenção é que o Grupo B desfile na Sapucaí e que as demais continuem na Intendente. Caso isso não aconteça temos outros lugares em mente, mas por enquanto é sigilo. Para 2016, já deveremos transferir nossos barracões e desfiles para Deodoro, um projeto que a prefeitura do Rio, realizado nos moldes do carnaval de Cabo Frio - explicou o presidente da Associação.

Sobre a insatisfação de algumas escolas com o resultado 2013, o vice-presidente Sandro Avelar esclarece que houve uma eleição, que 17 agremiações votaram a favor da destituição da atual diretoria e 17 votaram contra. No entanto, com o empate, a atual diretoria não foi desfeita, pois seria necessário pelo menos um terço do total de votos contra, o que não aconteceu. Por isso, a atual diretoria seguirá por mais trâs anos à frente da Associação.

- Nao é possível agradar a todos, quem desfila melhor, vence - finalizou Moises Fernandes. Ele revelou que negocia com uma emissora de TV fechada a transmissão dos desfiles, além de um carro de som de maior potência e qualidade, com a bateria microfonada.

Ordem de desfile

Grupo B
1 - Unidos de Bangu
2 - Jacarezinho
3 - Sossego
4 - Engenho da Rainha
5 - Arranco
6 - Vila Kennedy
7 - Sereno
8 - Favo de Acari
9 - Cabuçu
10 - Ponte
11 - Lucas
12 - Vila Santa Tereza
13 - Império da Praça Seca

Grupo C
1 - Arame de Ricardo
2 - Dendê
3 - Abolição
4 - Boca de Siri
5 - Vicente de Carvalho
6 - Rosa de Ouro
7 - Cidade de Deus
8 - Difícil é o nome
9 - Leão de Nova Iguaçu
10 - Boi da Ilha
11 - Villa Rica
12 - Santa Marta

Grupo D
1 - São João de Meriti
2 - Unidos das Vargens
3 - Gato de Bonsucesso
4 - Anil
5 - Mocidade Independente de Inhaúma
6 - Cosmos
7 - Lins
8 - Arrastão de Cascadura
9 - Chatuba
10 - Vigário Geral
11 - Amarelinho
12 - Manguinhos
13 - Vizinha Faladeira
14 - Flor da Mina
15 - Tradição Barreirense


Nenhum comentário:

Postar um comentário