Translate

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Novo 'nômade' do carnaval, Luis Carlos Bruno se planeja para ano de muito trabalho

Por Rodrigo Coutinho

O Carnaval de 2014 será um ano de muito trabalho para Luis Carlos Bruno. Não que os outros não tenham sido, mas para o próximo carnaval, ele acumulará os cargos de carnavalesco, na Acadêmicos da Rocinha, e diretor de carnaval, na Portela. Morador de Niterói, município do Grande Rio, Luis Carlos Bruno brincou com a situação em depoímento ao site CARNAVALESCO.

- A minha casa não vai me ver(risos). Tô conseguindo um lugar para morar no Rio. Ninguém vai poder sentir falta de mim. Com certeza, não vou deixar buraco, furo com ninguém - garante ele, que voltará a exercer a função, que o tornou uma figura mais conhecida no folia carioca, já que foi diretor de carnaval da Unidos da Tijuca de 2003 a 2008.

A volta a uma função que gosta e sabe desempenhar muito bem também marca um momento especial para a escola de samba mais vezes campeã do carnaval carioca. O ambiente encontrado pelo profissional na Portela é ainda mais instigante.

- É um grande desafio, mas um desafio muito prazeroso. Encontrar essa força, essa energia que a Portela está demonstrando agora é muito motivante para desenvolver um ótimo trabalho na escola. Uma responsabilidade fantástica. Gosto muito disso.

Adepto de menos palavras e mais ações, Luis Carlos Bruno falou sobre o início do trabalho na ''fábrica de carnaval portelense''. Local que nos últimos anos foi alvo de muitas polêmicas sobre os atrasos no cronograma de trabalho.

- Estamos trabalhando já há algum tempo e temos a missão de entregar o barracão da Portela faltando uma semana para o carnaval e com as fantasias todas entregues. O que acontecia antes não vai mais acontecer. Na última semana só iremos nos preparar para levar as alegorias para a Avenida. Tem que acertar muita coisa no barracão - garantiu.

O site CARNAVALESCO apurou que a nova diretoria portelense tem tido muito trabalho com relação à mobília do barracão da Azul e Branco. Faltava até mesmo mesas e cadeiras para os profissionais trabalharem no quarto andar do barracão. Algumas salas da parte administrativa também estariam abandonas e já passando por reformas. Para organizar tudo e fazer o barracão funcionar, a Portela contratou Paulinho do Ouro, muito experiente no assunto. Luis Carlos Bruno elogiou a aquisição e falou sobre o entrosamento entre ele, Paulinho do Ouro e o carnavalesco Alexandre Louzada.

- O Paulinho do Ouro(diretor de barracão) está trabalhando forte para que tudo fique tranquilo. O Paulinho é um dos cobras do carnaval e nos conhecemos há muito tempo. É um trabalho realizado entre amigos. O Alexandre (Louzada) é uma pessoa que também se dá super bem comigo, temos muita liberdade para trocar ideias. Sempre tivemos conversas francas sobre os trabalhos que fizemos em escolas diferentes - contou.

Em 2014, a Portela vai levar para a Avenida o enredo ''Rio, de mar a mar. Do Valongo à glória de São Sebastião''. Sem subir o lugar mais alto do pódio desde 1984, a Azul e Branco vai atrás do 22º título de sua história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário