Translate

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Águia irá levar portelenses para uma viagem no Carnaval 2016

Por Guilherme Ayupp

Depois de impressionar o mundo ao passar pela avenida imponente e redentora no desfile deste ano, a águia da Portela de novo será o personagem central do enredo da azul e branco no Carnaval 2016. O maior símbolo da escola será o grande fio condutor do enredo "No voo da águia, uma viagem sem fim...", que será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.

* LEIA AQUI A SINOPSE DO ENREDO DA PORTELA

Ao CARNAVALESCO, Paulo revelou como será o desenvolvimento do enredo. - A águia é o símbolo da paixão dessa gente por essa instituição. O portelense é um apaixonado e através dessa paixão nós iremos viajar, nas asas da águia. É ela quem vai nos conduzir para essa viagem - explicou.

Paulo Barros aproveitou para ressaltar a força da escola e sua memória da época da juventude. - As minhas primeiras lembranças de carnaval são da Portela. Os primeiros sambas, ainda criança em Nilópolis, são aquelas obras-primas portelenses nos anos 70. Torço pelo carnaval e hoje posso dizer que torço pela Portela - derreteu-se.

Paulo comentou ainda como se dará o seu trabalho dentro do barracão em um ano de crise econômica. - Eu sou taxado por muita gente por não gostar de luxo. Mas se pegarem os figurinos da Mocidade vão ver que são materiais de primeira, que acabaram prejudicados pela chuva. Eu apenas sei trabalhar com outros elementos. Estamos enfrentando uma crise econômica e todas as escolas precisam estar preparadas para muitas dificuldades - avaliou Paulo Barros.

O vice-presidente portelense, Marcos Falcon, valorizou a maciça presença dos portelenses na antiga quadra da agremiação, a chamada "Portelinha". - Aqui a nossa escola fez a sua história e conquistou 19 campeonatos. Nossos poetas, tenho certeza, nos brindarão com mais uma safra de grandes obras. A expectativa é sempre de mais uma disputa muito forte - considerou o dirigente em entrevista ao CARNAVALESCO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário