Translate

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Com portelenses ilustres como convidados, Velha Guarda da Portela grava DVD para quadra lotada

Por Guilherme Ayupp

Um dos sambas de quadra perdidos no tempo e resgatados pela Velha Guarda Show da Portela, intitulado, "Hino da Velha Guarda da Portela", diz: "estamos aí, como vocês estão vendo/ estamos velhos, mas ainda não morremos". Nada pode ser mais verdadeiro sobre o conjunto musical que representa a Majestade do Samba como nenhum outro. Diante de uma plateia com apaixonados pela escola a Velha Guarda gravou um DVD na noite desta quarta no Portelão.

Estiveram no palco todos os integrantes da atual formação da Velha Guarda Show, capitaneados pelo presidente de hinra da Portela, Monarco e reforçados por músicos do quilate de Paulão 7 Cordas e Mauro Diniz. Para dar ainda mais peso ao projeto participaram da inesquecível noite, Cristina Buarque, Teresa Cristina, Maria Rita e Paulinho da Viola.

Monarco conversou com a equipe do CARNAVALESCO momentos antes de subir ao palco. - A felicidade é muito grande. A Velha Guarda perdeu alguns de seus integrantes da primeira formação, mas nossa formação atual conta com alguns dos herdeiros daqueles sambistas históricos - afirmou o sambista.

- Confia a galeria de fotos do show

Foram mais de duas horas do mais puro produto genuinamente brasileiro: o samba. Grandes sucessos foram recordados, mas confirmando a versatilidade dos experientes compositores da Velha Guarda, a canção "Lindo", de autoria de Monarco e Noca da Portela, recentemente produzida, fez parte do set-list do show.

Não faltaram momentos marcantes, como a presença de waldir 59 no palco durante todo o show e a parceria de Monarco e Tia Surica em um dos sambas mais famosos de Paulo da Portela, "Cocorocó". Clássicos como "Vivo Isolado no Mundo", "Vai Vadiar" e "Portela Querida", este último entoado por seu autor e mais recente integrante da Velha Guarda, Noca da Portela.

A Velha Guarda Show da Portela tem como padrinho Paulinho da Viola, que em 1970 criou o projeto de fazer com que sambas de terreiro inéditos e caídos no esquecimento viessem à tona. O cantor participou do show cantando ao lado dos afilhados. E como diz outra canção imortalizada pela Velha Guarda, o passado e o presente da Portela, garantem o regar da árvore sagrada do samba, personificado na figura dos senhores da Velha Guarda da Portela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário