Translate

quarta-feira, 15 de julho de 2015

'Quem mora em Portugal acompanha o Carnaval brasileiro via internet', diz sambista

Por Rodrigo Trindade

Assim como os brasileiros, os portugueses também adoram Carnaval. Como prova disso, sambistas da Vila de Sesimbra, Distrito de Setúbal, em Portugal, organizaram o "Mega-Samba", evento que reunirá muitos bambas para sambar e falar sobre a maior festa popular do mundo.

O evento, que começou em 2011 com o nome de "Encontro Europeu de Baterias", agora ficou mais completo. Entre a agenda de atividades, estão várias oficinas de percussão, onde as Font aprenderão a tocar vários instrumentos de bateria, além de acompanhar debates e palestras sobre samba. Sambistas cariocas participarão do encontro, entre eles, integrantes de escolas de samba do Rio e São Paulo.

Em conversa com o SRZD-Carnaval, António Guerreiro, um dos divulgadores do encontro, afirmou que a cidade está pronta para receber os brasileiros que participarão da festa:

"Os sambistas brasileiros serão recebidos no aeroporto em Lisboa e levados para a Vila de Sesimbra, onde ficarão hospedados e sempre acompanhados pela organização. Todos ficam fascinados pelo que já é feito no samba em Portugal, pela paixão que temos por ele que nem imaginariam e principalmente pela maravilhosa praia de Sesimbra ao que se junta a sua maravilhosa gastronomia rica em peixe e marisco", disse.

António também falou que naquele distrito todos costumam acompanhar as transmissões e as notícias sobre Carnaval dos veículos brasileiros, principalmente, pela internet: "Quem gosta realmente de samba não perde as notícias. Agora, com a ajuda dos sites e das redes sociais, todos podem acompanhar o máximo possível das novidades vindas do Brasil", revelou ao SRZD-Carnaval.

Confira o informativo do evento "Mega-Samba", em Portugal:


Nenhum comentário:

Postar um comentário