Translate

sábado, 29 de agosto de 2015

Botequim do CARNAVALESCO estreia na quinta com homenagem para Monarco, Wantuir e Wander Pires

Redação Carnavalesco

Os sambas-enredos clássicos da história do carnaval, pesticos, cerveja gelada e grandes homenagens fazem parte da nova atração do Rio de Janeiro. Chegou o Botequim do CARNAVALESCO e a estreia acontece no dia 3 de setembro, quinta-feira, a partir das 19h, no Bar dos Bohemios, na Rua Sacadura Cabral 120, na Zona Portuária. A proposta do site CARNAVALESCO é realizar em parceria com a Febre do Samba, uma roda de samba semanal, sempre quinta-feira, e que homenageará os intérpretes do Grupo Especial, personalidades e grandes compositores. Os convidados da primeira edição são da Portela: Monarco, Marcos Falcon e os cantores Wantuir e Wander Pires.

A abertura do Botequim do CARNAVALESCO receberá também convidados das escolas de samba do Grupo Especial, Série A, Riotur, personalidades da folia e rainhas e musas do carnaval carioca.

- É um sonho do site CARNAVALESCO. A proposta é fazer um evento para o sambista apaixonado e homenagear os intérpretes e compositores. Para comandar a roda de samba temos como parceiros A Febre do Samba, do nosso colunista de bateria Guilherme Gonçalves, que sempre apresentará sambas que marcaram a história do carnaval. Estraremos todas quintas esperando o público com deliciosos petiscos, cerveja comum e artesanal, e muito samba de qualidade. A região da Zona Portuária do Rio já é um point e queremos levar o samba-enredo para o local - diz Alberto João, editor executivo do site CARNAVALESCO.

O cardápio do Botequim do CARNAVALESCO promete diversas iguarias: salaminho, provolone, bolinho de bacalhau, pastel, caldo de mocotó, caldo verde, frango à passarinho, filé aperitivo e carne de Sol. Uma novidade, em parceria com a Confraria do Marquês, será vendido chopp artesanal. Até o carnaval acontecerá o lançamento da cerveja “A Febre do Samba”. Na parte musical, o espetáculo terá na abertura a presença da porta-bandeira Selminha Sorriso e da carnavalesca Maria Augusta. O grupo levará os músicos: Edu Silva e Valdeir Valença (voz); Carlinhos do Cavaco e Santista Carlos (cavaquinhos), Diogo Cunha (violão de sete cordas), Alfredo da Luz, Cabelinho, Rocyr, Rogerio Brites, Isabela, Duda e mestre Odilon Costa (percussão) e Guilherme Gonçalves (direção musical e arranjos).

- Depois de quatro anos fazendo uma temporada pré carnavalesca, é muito bom poder tocar clássicos do samba-enredo, que é a verdadeira trilha sonora do Rio, não só no carnaval, mas durante o ano todo. O nosso encontro semanal com a equipe do site CARNAVALESCO será sucesso - disse Guilherme Gonçalves, responsável pelo grupo A Febre do Samba.

A segunda edição do Botequim do CARNAVALESCO receberá no dia 10 de setembro, o intéprete Igor Sorriso (Vila Isabel), no dia 17 de setembro estarã presentes os cantores Leonardo Bessa e Serginho do Porto (Salgueiro) e no dia 24 de setembro será homenageado o intérprete Bruno Ribas (Mocidade).

SERVIÇO

BOTEQUIM DO CARNAVALESCO
Local: Bar dos Bohemios
Dia: 3 de setembro (quinta-feira)
Horário: a partir das 19h
Endereço: Rua Sacadura Cabral 120, na Zona Portuária
Ingresso: R$ 20,00
Mais informações: www.carnavalesco.com.br
Roda de samba-enredo com o grupo Febre do Samba e homenagem para Monarco, Marcos Falcon e dos cantores da Portela (Wantuir e Wander Pires)



Nenhum comentário:

Postar um comentário