Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Com projeto 'ao vivo', Lierj inicia produção de CD oficial para Carnaval 2016

Por Guilherme Ayupp

A Lierj deu o pontapé inicial na tarde desta quinta em um estúdio de São Conrado à produção do CD com os sambas-enredo das 14 escolas que compõem a Série A. Este primeiro encontro serviu para a realização de testes no local e contou com as presenças do produtor Ivo Meirelles, do diretor de carnaval da Lierj, Marquinho Marino, além dos mestres de bateria e ritmistas das agremiações. O site CARNAVALESCO, em parceria com a Lierj, pelo terceiro ano consecutivo, acompanhará acompanhará com exclusividade mais uma vez as gravações das 14 faixas direto do estúdio. Nossa equipe irá produzir reportagens, imagens e vídeos de cada escola.

* Confira a galeria de fotos do teste realizado para o CD da Série A

O projeto do CD sofreu consideráveis alterações em relação aos trabalhos recentes. Desta vez haverá a valorização das baterias e desta forma o ouvinte terá uma sensação de estar na quadra ou avenida, como explica Marcos Marino. - Com este CD e o DVD queremos que a pessoa tenha a nítida sensação de estar em uma final de samba na quadra - afirmou o dirigente.

Outra novidade garantida será com relação à característica de cada faixa, respeitando as nuances próprias das baterias. - Deixamos os mestres totalmente livres para imprimir o seu estilo na faixa. Quem quiser entrar só na segunda do samba, pode fazer, quem optar por entrar já na primeira também. Bossas e convenções estão totalmente liberadas - esclareceu Marquinho Marino.

Mestres de bateria celebram 'valorização dos ritmistas'

A produção de cada faixa deve contar com 50 ritmistas de cada agremiação, justamente para permitir a característica de samba ao vivo. No teste realizado nesta quinta, cada mestre levou dois diretores. Os responsáveis pelo ritmo na Série A celebraram o projeto da Lierj.

Experiente e com a bagagem de várias notas 10, agora de volta ao carnaval pela Viradouro, mestre Paulinho comemorou a valorização da base de toda escola de samba, a bateria. - Como sambista me sinto feliz e empolgado com este projeto, já que o ritmo será finalmente valorizado. Espero poder contribuir um pouco com meu conhecimento - disse Paulinho.

Responsável por comandar uma das baterias mais consagradas do carnaval, mestre Gilmar, do Império Serrano, promete muitas novidades para a faixa da verde e branco. - Quem acompanha o meu trabalho sabe que gosto de criar. Esse estilo de gravação era um desejo dos mestres e ele foi atendido. Estou bastante satisfeito - declarou.

Para mestre Maurão, da Cubango, a grande vantagem desse estilo de gravação é a sensação de realidade mais próxima. - Nesse modelo podemos ter a exata noção do andamento de cada bateria em seu andamento real de avenida. Dependendo do trabalho de cada um, já é uma amostra que vai acontecer no dia do desfile - explicou.

A Lierj conclui o processo de confecção do CD em meados de setembro e a intenção da entidade é levar para as vendas já no mês de novembro. Em 2015 foram vendidas mais de 40 mil cópias do CD oficial, garantindo assim a conquista do disco de ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário