Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A 12 dias dos ensaios técnicos, Sambódromo começa a tomar forma para o carnaval

Por Guilherme Ayupp

O Sambódromo da Marquês de Sapucaí, templo sagrado do samba carioca, esteve cedido ao Comitê Olímpico Internacional durante boa parte do ano de 2016 devido aos Jogos Olímpicos. A 12 dias do início dos ensaios técnicos a ‘casa’ está perto de ficar pronta para os sambistas. As intervenções no local e no entorno, como acontecem todos os anos já estão transformando o Sambódromo. A reportagem do CARNAVALESCO fez uma visita e traz as novidades que encontrou.

VEJA AQUI FOTOS

Se em 2016 a torre de TV só foi utilizada na reta final dos ensaios e no desfile, a mesma já se encontra praticamente finalizada aguardando os cliques dos fotógrafos. Outra novidade com relação ao ano passado se dá nas cabines de julgamento. No primeiro módulo, no Setor 3, um contêiner servirá de local para os jurados, ao contrário da estrutura tubular que era montada todo ano. O local também servirá para a imprensa fazer a cobertura dos ensaios. No Setor 6 a cabine dupla de julgamento encontra-se em fase de acabamento e entre elas há a palavra ‘meio’ para as apresentações serem visualizadas pelas duas cabines. O quarto e último módulo segue no Setor 10. Vale ressaltar que tanto no primeiro quanto no último módulo haverá cabines reservas com jurados extras, para o caso de alguma situação emergencial. Somente no domingo de carnaval serão conhecidos os julgadores que estarão com as notas aptas.

Na Praça de Alimentação os trabalhos estão bastante adiantados com o esqueleto da sala de imprensa já em estágio de finalização. A parada técnica da Série A vai acontecer no Setor 8 e uma faixa já marca o local. Casais e comissões que já ensaiam no Sambódromo utilizam o local para se preparar. O reencontro dos sambistas com o Sambódromo acontece no dia 15 de janeiro, quando ensaiam na Avenida o Império Serrano, o Paraíso do Tuiuti e a União da Ilha do Governador.

Foto: Vinicius Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário