Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Campeão mundial de canoagem, Fernando Fernandes vai desfilar na Portela

Por Redação

Tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes terá papel de destaque no desfile da Portela este ano. O atleta e ex-participante do “Big Brother Brasil” (TV Globo) foi convidado pelo carnavalesco Paulo Barros para atravessar a Marquês de Sapucaí “remando” dentro de uma canoa, na terceira alegoria do espetáculo da azul e branco de Madureira.

No enredo “Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar”, o carro intitulado Boiuna representa a Cobra Grande, um dos seres mais presentes no imaginário de diversas culturas dos povos que vivem à beira do Rio Amazonas.

– Pensei em convidar o Fernando porque ele é um dos símbolos do esporte brasileiro e acho que vai representar muito bem os canoístas que atravessam os rios da Região Amazônica. A presença dele no desfile tem tudo a ver com o enredo e fiquei bem feliz quando ele aceitou o convite, logo no primeiro contato que tivemos, por WhatsApp, no início de dezembro – comemora Paulo Barros.

Fernando também reagiu com alegria ao convite do carnavalesco que, este ano, assinará o segundo desfile consecutivo na Portela.

– Fiquei muito feliz. A Portela é uma escola que sempre está inovando. Lembro, por exemplo, dos paraquedistas saltando na Avenida. Estar dentro de uma canoa, que é algo que me traz liberdade, vai ser muito bom. Admiro o estilo ousado e inovador do Paulo Barros. Obviamente que desfilar pela primeira vez no maior e mais lindo carnaval do mundo, que é o do Rio, é outro grande motivo de felicidade – afirma o atleta, que desfilou anos atrás na X9, em São Paulo, e que já assistiu de camarote, no início dos anos 2000, ao espetáculo do Sambódromo carioca.


Fernando Fernandes se encontrará com Paulo Barros no início de fevereiro, no barracão portelense, na Cidade do Samba, para conhecer o projeto da escola para tentar o título de 2017.

A Portela será a penúltima a se apresentar na Segunda-Feira de Carnaval.

O atleta estará no Rio no início do mês para conhecer a alegoria onde estará no desfile – Foto: Leonardo Bosco -Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário