Translate

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

A 44 dias para Carnaval, Prefeitura ainda não assinou contrato de 2018 das escolas da Série A

Por Fábio Silva

A 44 dias para o Carnaval, a Prefeitura do Rio ainda não assinou o contrato de repasse de verba para às escolas da Série A.

Nesta quarta-feira (27), em seu site oficial, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) divulgou uma nota lamentando o descaso do Prefeito Marcelo Crivela com o carnaval, comprometendo ainda mais o desfile das 13 escolas de samba do grupo, que já haviam sofrido por parte do poder público um corte de 50% no incentivo cultural. 

Ainda no comunicado, a Lierj lamenta profundamente o atraso, uma vez que as tratativas para a assinatura haviam sido iniciadas em junho deste ano.

Confira na íntegra a nota :

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro ressalta que, até o presente momento, não houve a assinatura de contrato com a Prefeitura do Rio de Janeiro para o Carnaval de 2018 da Série A. O descaso compromete ainda mais as 13 escolas de samba do grupo, que já haviam sofrido por parte do poder público um corte de 50% no incentivo cultural.

Vale destacar que, caso o contrato não seja assinado no ano de 2017, as agremiações só receberão o valor após o Carnaval, uma vez que o exercício financeiro municipal deve permitir a liberação de novos recursos apenas em março de 2018.

A Lierj lamenta profundamente o incompreensível atraso, uma vez que as tratativas para a assinatura haviam sido iniciadas em junho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário