Translate

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Liesb assina essa semana contrato com a Prefeitura do Rio e apresenta regulamento de 2018

Por Eduardo Fonseca e Allan Duffes

Neste domingo, aconteceu na Piscina do Bangu, Zona Oeste do Rio, o lançamento do CD das escolas que desfilam na Intendente Magalhães. O desfile que é organizado pela Liesb teve a presença das escolas das Séries B, C e D. A reportem do site CARNAVALESCO conversou com o presidente da entidade. Gustavo Barros falou da verba da Prefeitura do Rio para o Carnaval de 2018, organização dos desfiles e do regulamento para o ano que vem.


O presidente informou que houve uma reunião com na Riotur na semana passada e que até o fim da semana o contrato para o repasse de verbas será assinado.
– Acredito que esta semana o contrato esteja assinado. A princípio receberemos 50% da verba que recebemos em 2017 – disse Gustavo Barros.

Segundo o dirigente, o restante da verba virá da captação de recursos da iniciativa privada, mas é importante lembrar que o montante poderá vir até mesmo depois do carnaval 2018 ou não vir.
– Em relação ao apoio da iniciativa privada há uma incerteza. Pode conseguir ou não. Pode ser até que venha após o carnaval – explicou.

Estrutura da passarela da Intendente Magalhães
Gustavo Barros também abordou o processo de montagem na Intendente. Segundo o presidente, a estrutura está 100% garantida para o carnaval.
– Será bancada integralmente pela iniciativa privada. Teremos melhorias na estrutura em relação ao carnaval passado.

Regulamento para o Carnaval 2018
O presidente da Liesb explicou como ficaram as regra para os desfiles de 2018. De acordo com o presidente, não tiveram grandes mudanças de 2017 para 2018.
– O regulamento foi mantido. Mudamos apenas o tempo e o número de alegorias no grupo B – destacou Gustavo.

Veja abaixo detalhes do regulamento para 2018:
Acesso
Subirá uma escola da Série B para a Série A. Sobem 3 escolas para o B vindas do C, e 3 escolas do grupo D para o grupo C.


Rebaixamento
Irão cair 3 escolas da Série B para a Série C. Haverá o rebaixamento de 4 escolas do grupo C para o D e 5 agremiações do grupo D para o grupo E.


Tempo de desfile
Mínimo: 35 minutos para todos os grupos da Liesb. Máximo: 45 minutos na Série B e 40 minutos nas Séries C e D.


Alegorias:
1 a 3 alegorias no C e D
2 a 4 no B podendo ser tripé ou alegoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário