Translate

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Corte da Intendente Magalhães é presença confirmada no Trem do Samba deste sábado

Por Redação SRzd

Eleita no último final de semana, na quadra de ensaios da Difícil é o Nome, a primeira corte da Intendente de Magalhães para o Carnaval de 2018 promete agitar o Trem do Samba neste sábado (2) em homenagem ao Dia Nacional do Samba.

O Imperador do Samba Hélder Oliveira, a Imperatriz Shelen Oliveira, a 1ª Marquesa Luciana Catra e a 2ª Marquesa Suzy Lourenço foram os vencedores do concurso idealizado por Cristiano Costa Amendoim, que em outubro, apresentou a proposta ao presidente da Liesb, Gustavo Barros, que aprovou o projeto. Eles terão a responsabilidade de abrir os desfiles da Intendente nos dias de folia.

“Vamos embarcar no trem na Central do Brasil com muita alegria, simpatia e samba, representando todas as agremiações que desfilam em Campinho. Queremos agitar e dar um abraço em todos os foliões e brindar com felicidade o nosso dia”, disse Hélder, o Imperador do Samba.

O júri do concurso que consagrou a nova corte foi composto pelo assessor da Presidência da Riotur e produtor das estrelas do show business, Paulão; filha do presidente da Imperatriz Leopoldinense, Simone Drumond; ex-rainha de Bateria, atual presidente da tradição e diretora da Liesb, Raphaela Nascimento; assessor de Imprensa da Inocentes de Belford Roxo e passista Estandarte de Ouro da Grande Rio, Avelino Ribeiro; Rei Momo 2017, Fabio Arerê; Rainha do Carnaval 2017, Uillana Adães; Rainha do Carnaval 2015 e 2016, Clara Paixão; e a musa da Imperatriz Leopoldinense, Ketula Melo.

“Nosso evento recebeu centena de pessoas e contou com oito homens e quinze mulheres disputando o título, sendo a maioria já detentores de vitórias em outras disputas. Na verdade, foi difícil para os jurados apontarem os vencedores, mas foram escolhidos os que obtiveram o maior número de pontos. Os quesitos julgados foram: samba no pé, simpatia, elegância e postura. Foi mais um desafio vencido, pois sou operário do samba, amo o que faço, amo o Carnaval, o meu único pedido é que tenhamos mais respeito com os sambistas, para que tudo que plantamos lá atrás, venha gerar frutos futuros. Enquanto puder, e Deus permitir, irei contribuir, fazer, inventar e desenvolver o melhor para o carnaval. O surgimento dessas majestades irá dar mais glamour a passarela de Campinho e aos festejos de Momo. Quero agradecer a presença do vice-presidente da Lierj, Renato Thor; ao presidente da Liesb Gustavo Barros e sua comitiva; ao vice jurídico da Liesb, Marcelo Gonçalves; ao presidente do Conselho Deliberativo da Liesb, Sandro Avelar; a Betinha da Vigário Geral; ao Ninho da Difícil é o Nome; ao Robertinho da Jardim Bangu; e ao coordenador de passistas George Louzada. Um agradecimento especial ao coreógrafo Alex Coutinho que foi o responsável pela apresentação dos candidatos. Essas personalidades ajudaram a abrilhantar a noite. Estou muito feliz”, declarou Cristiano Amendoim.

O público sambou ao som da bateria do Grupo Samba Show e delirou com a apresentação da Império Ricardense e do intérprete da Engenho da Rainha, Lucas Donato, que deu um toque de alegria na galera cantando grandes sambas-enrendo. A festa terminou quando os primeiro raios de sol já estavam surgindo e deixou um gostinho de quero mais para o ano seguinte.

Fonte: www.srzd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário