Translate

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Portela recebe visita de alunos de MBA de universidade suíça

A Portela foi escolhida pela Fundação Dom Cabral para receber a visita de alunos de um curso de MBA da renomada Universidade de St. Gallen, na Suíça. Além da ida ao Portelão, o intercâmbio, que fez parte da disciplina Gestão da Mudança, incluiu uma palestra sobre a história e a administração da agremiação para os estudantes.  

A primeira ação aconteceu no dia 28 de novembro, quando o assessor de marketing da Portela, Paulo Renato Vaz, esteve no Campus Rio da Fundação Dom Cabral, em Botafogo, para apresentar aos participantes informações e curiosidades das mais nove décadas de história da azul e branco. O exemplo vitorioso e de transformação da gestão Portela Verdade, a partir de 2014, também foi detalhado na palestra. 

Como parte complementar da experiência em sala, no dia seguinte, a turma fez uma visita ao ensaio de comunidade na quadra, em Madureira. Os participantes foram recebidos pelo presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, pela diretora projetos sociais da escola, a dentista Hellen Mary, e pelo diretor cultural Rogério Rodrigues.  

O grupo, que era formado em sua maioria por executivos de diversos países europeus, teve a oportunidade de acompanhar a dinâmica do ensaio, além de conhecer a ala de deficientes e visitar a exposição sobre a carreira da eterna porta-bandeira Vilma Nascimento, em cartaz na sala do Departamento Cultural.

Responsável pelo intercâmbio, a Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira voltada para a capacitação de executivos, empresários e gestores públicos. Com o convite para o encontro com os estrangeiros, a Portela já contabiliza cinco participações, somente neste ano, em eventos acadêmicos e de empreendedorismo pelo Brasil. Um dos destaques foi a palestra sobre gestão cultural feita por Luis Carlos Magalhães na 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior congresso de cientistas e inovadores brasileiros, que ocorreu em Belo Horizonte, em julho. Outro momento importante se deu em agosto, com a participação de Luis Carlos no I Seminário do Samba Capixaba, realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).



Turma formada em sua maioria por executivos europeus participou do ensaio, conheceu projeto social e visitou exposição

Crédito da foto: Divulgação
Legenda: Paulo Renato Vaz ministrou palestra para estrangeiros na Fundação Dom Cabral


Agradecimentos especiais
Fundação Dom Cabral (FDC)
Caixa de Auxílio dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj)
Jose Roberto Castro Ciminelli - advogado e membro da ala de compositores da Portela
Zeze Ferreira - professora, supervisora educacional e componente de ala da Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário