Translate

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Secretária de Cultura oferece arrecadação de shows no Terreirão do Samba para escolas da Lierj e Liesb

Por Redação Carnavalesco

A união e a vontade de fazer algo em prol do carnaval são fundamentais em momentos complicados. Vivendo situações extremamente difíceis as escolas da Série A, que desfilam na sexta e sábado no Sambódromo, e as escolas da Liesb, que se apresentam na Intendente Magalhães, ganharam uma oportunidade para amenizarem seus dramas. A secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, recebeu o site CARNAVALESCO e indicou um projeto para ajudar o carnaval de base fundamental para cultura do Rio de Janeiro.

– Estamos realizando diversos shows no Terreirão do Samba. Sei da importância das escolas de samba da Lierj e da Liesb e acredito na força dessas comunidades que se identificam e lutam pelos seus desfiles. Por isso, ofereço que a gente utilize a renda dos ingressos desses shows e que ela seja revertida para os grupos de Acesso. Teremos shows da Alcione, Xande de Pilares, e muitas outras atrações. Vou chamar os representantes da Lierj e da Liesb já na próxima semana para apresentar essa proposta – explicou Nicelmar Nogueira.

Como o projeto nasceu durante a entrevista ao site CARNAVALESCO, o valor dos ingressos ainda não está definido. O certo é que haverá uma ampla divulgação dos shows e um chamamento para todos os sambistas participarem dos eventos, se divirtam e que também possam ajudar o carnaval das escolas da Lierj e da Liesb.

Na próxima segunda-feira o site CARNAVALESCO publicará a entrevista completa com a secretária de Cultura do Rio de Janeiro. Ela falou dos seus projetos para a pasta, abordou a relação do prefeito Crivella com o carnaval e tocou em assuntos importantes para a cultura da cidade e para os sambistas. Não perca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário