Translate

terça-feira, 17 de julho de 2018

Liesa realiza hoje sorteio para definir ordem de desfile do Carnaval 2019

Por Fábio Silva


A Liesa realizará na noite desta terça-feira, 17 de julho, o sorteio para a definição da ordem de desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial para o Carnaval 2019, que acontecerão nos dias 03 e 04 de março, domingo e segunda feira, respectivamente. O sorteio acontecerá na Cidade do Samba, a partir das 20h30.

Como não aconteceram rebaixamentos no último Carnaval, o plenário da Liesa optou por uma fórmula excepcional para a formação dos dois grupos de sete Escolas que se apresentarão em 2019.

Um sorteio interno, realizado na sede da Liesa, definiu as três primeiras posições de Domingo: 1ª a desfilar - Império Serrano (13a colocada do Grupo Especial em 2018); 2ª - Unidos do Viradouro (campeã do Grupo de Acesso Série A em 2018) ; e 3ª - Grande Rio (12a colocada do Grupo Especial) . Caberá à São Clemente (11ª colocada do Grupo Especial) fazer a abertura do desfile de Segunda-feira.

As demais agremiações conhecerão suas posições no sorteio da próxima terça-feira, na Cidade do Samba. Para definir os dias em que desfilarão, as Escolas sortearão bolinhas numeradas de 01 a 10.

As que tirarem as bolinhas com números de 01 a 04 desfilarão no domingo; e as que sortearem bolinhas com números de 05 a 10, se apresentarão na segunda-feira. Na segunda parte do sorteio, as quatro escolas sorteadas para domingo, tirarão a bolinha que definirá a ordem de desfile naquele dia (04, 05, 06 ou 07). O mesmo procedimento será usado para as agremiações de Segunda-feira, que sortearão bolinhas numeradas de 02 a 07, para definir a ordem de apresentação. Não será permitida a troca de posições, nem de dia de desfile.

O evento é para convidados, com a abertura dos portões da Cidade do Samba prevista para 20h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário