Translate

sábado, 21 de julho de 2018

Só falta cantar! Lucinha Nobre encarna Clara Nunes, enredo da Portela em 2019

Por Redação


Fã declarada de Clara Nunes, enredo da Portela para o Carnaval 2019, a porta-bandeira da escola, Lucinha Nobre, fez um ensaio encarnando a cantora e compositora portelense, que morreu em 1983, aos 40 anos.

A dançarina contou ao Sambarazzo que até o Carnaval pretende realizar outras fotos inspiradas na artista mineira, sempre usando cenários diferentes. Para o primeiro ensaio, ela escolheu como locação as ruas de Madureira, reduto da Portela.


Porta-bandeira se diz muito fã da cantora Clara Nunes, enredo da Portela para 2019 
Foto: Leo Cordeiro Divulgação

Lucinha se deixou fotografar em locais como o Mercadão de Madureira, as escadarias e os trilhos da estação de trem, o Parque Madureira, além da quadra da Portela, lugar que Clara frequentou por muitos anos e também onde teve o corpo velado, numa despedida que atraiu milhares de fãs.

A produção do ensaio que apresenta a versão de Clara por Lucinha foi de Bruna Franklin e a maquiagem de Guilherme Camilo. As fotos são de Leo Cordeiro.
– Sou muito fã da Clara, então foi bem emocionante – conta a porta-bandeira.

Porta-bandeira gostaria de desfilar fantasiada de Clara

Apesar de posar como a cantora de sucessos como “Morena de Angola” e “Conto de Areia”, Lucinha Nobre ainda não sabe se vai desfilar interpretando Clara Nunes na Sapucaí.

– Sinceramente, eu acho que a Rosa (Magalhães, carnavalesca) não vai colocar a Clara logo no início do desfile. O enredo é ela, né? Acho que não vai ser isso, não. Mas nada foi falado ainda. Claro que eu adoraria me vestir de Clara – revela.

 A irmã de Dudu Nobre revelou que pretende realizar mais ensaios fotográficos até o Carnaval 
 Foto: Leo Cordeiro Divulgação

Em 2012, Lucinha Nobre teve a oportunidade de se apresentar no Sambódromo tendo como inspiração a homenageada no enredo. No desfile da Portela sobre a Bahia, ela representou Oxum e usou um cabelo bem parecido com o de Clara Nunes.


Lucinha Nobre ainda não sabe se interpretará Clara Nunes no desfile da Portela. Mas já adotou o visual usado pela ‘Guerreira’ (imagem em preto e branco) – Fotos: Divulgação  Leo Cordeiro/Divulgação

– A Portela é diferente. Esse enredo da Clara, nessa escola, considero muito fortalecedor. Vai ser uma loucura. Estamos mais bem preparados pro ano que vem – afirma Lucinha, que tem como mestre-sala o dançarino Marlon Lamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário