Translate

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Pré-Carnaval! Riotur avança negociações com Uber para volta dos ensaios técnicos

Por Redação


O projeto da volta dos ensaios técnicos para o Carnaval 2019 parece cada vez mais perto de sair do papel. Durante o sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial nesta terça-feira, 17, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, contou ao Sambarazzo que está confiante na retomada dos treinos gratuitos no Sambódromo.

Segundo o dirigente, existe real interesse do Uber em financiar os ensaios e Prefeitura do Rio e Liesa já levaram uma proposta formal ao aplicativo de transportes. A expectativa é de que nos próximos dias tudo esteja acertado.

– A volta dos ensaios técnicos é um desejo nosso. Nós entendemos a situação da Liesa. Então entramos em comum acordo com o Castanheira (Jorge, presidente da Liga) e levamos ao Uber uma proposta. Eles estão muito dispostos a participar e ser os realizadores, os incentivadores do ensaio técnico. Já levamos a proposta. Estamos aguardando a resposta. Já, já teremos boas noticias, se Deus quiser – adiantou Marcelo Alves (a entrevista completa por vídeo você encontra no Facebook do Sambarazzo).

Sambistas estão ansiosos
Enquanto a novidade não é confirmada, algumas personalidades do mundo do samba torcem para que a Avenida volte a encher nos meses que antecedem o Carnaval. Voz oficial da festa carioca, Jorge Perlingeiro enalteceu a iniciativa por aproximar quem não pode pagar os ingressos dos desfiles oficiais pra ver as escolas de samba.

– Não pode ter carnaval sem ensaio técnico. Tem que ter coisas antes, é o pré-Carnaval. Ter o povo na Sapucaí. Os ensaios beneficiam quem não pode pagar o ingresso – afirma Perlingeiro.

Comentarista da TV Globo, Milton Cunha também elogiou a participação das torcidas durante os treinos no Sambódromo:
– O ensaio técnico prova que a plateia é quem faz o espetáculo. Estive em Parintins (no festival dos bois Caprichoso e Garantido em Amazonas) recentemente e, nesse sentido, eles ganham da gente. Isso lá é melhor, a plateia participando. Aqui, só no ensaio técnico que isso acontece. No dia do desfile, não acontece nada. A torcida é a salvação da lavoura.

Os treinos foram cancelados para 2018 em virtude da falta de recursos financeiros. A Liesa argumentou que arcava sozinha com cerca de R$ 4 milhões para realização do evento.  Há 15 anos, os ensaios técnicos faziam parte das atividades de lazer dos cariocas, sempre com entrada franca, o que garantia a lotação máxima do Sambódromo.

Valor da subvenção deve continuar o mesmo

– Já estamos conversando com o prefeito (Marcelo Crivella). Já está na mesa da Casa Civil a renovação de toda a subvenção ao Carnaval. Existe um momento difícil da prefeitura, que é nítido. Há uma crise no Rio, no Brasil, que é muito grande. Mas estamos fazendo de tudo pra não passarmos dificuldades. Eu confio que nós continuaremos apoiando e trazendo mais marcas pra incrementar o espetáculo – finaliza Marcelo.

*Foto de capa: Irapuã Jeferson


Nenhum comentário:

Postar um comentário