Translate

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

‘A diversidade tem muitas cores’ será o tema da FLIPORTELA


A FLIPORTELA/ Festa Literária da Portela é uma iniciativa do Departamento Cultural da Portela que pretende celebrar todas as expressões artísticas em torno da palavra escrita, contada, cantada e falada dos coletivos dos subúrbios, das periferias e de quem trabalha, produz livros, narrativas, poesias, saraus, perfomances e reflexões no dia 20 de abril para celebrar mais um aniversário da Majestade do Samba e o mês do Livro Infantil e Juvenil.

Contempla os autores, as editoras, os livreiros, os professores, os estudantes e empreendedores que têm como foco a arte da palavra, a mediação de leituras, a fruição, o prazer e, por que não, o pensamento crítico.

Para isso, entende que o espaço da escola de samba pode ir além do grêmio recreativo: pode dar oportunidades, voz e ouvidos a quem não tem acesso à arte literária no seu cotidiano e estabelecer um diálogo intercultural entre o sambista e os demais produtores de cultura.

É uma oportunidade para se encantar, sonhar, pensar e se emocionar com os mundos que a Palavra, em suas múltiplas formas, permite.

Rogério Rodrigues
Diretor Departamento Cultural do G.R.E.S.Portela




Nenhum comentário:

Postar um comentário