Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Liesa segue confiante na realização dos ensaios técnicos: ‘Estamos lutando em conjunto com a Riotur’

Por João Carlos Martins



A chance é mínima, mas a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) ainda tem esperanças de que consiga viabilizar os ensaios técnicos para o Carnaval 2019. Na última segunda-feira (3), o presidente Jorge Castanheira discursou durante a festa de lançamento do CD de sambas-enredo do Grupo Especial, na Cidade do Samba, e disse estar confiante no retorno dos treinos na Sapucaí.
“O Dia Nacional do Samba é um momento importante, de reflexão. O Carnaval esse ano é em março. Nós estamos com a expectativa de conseguirmos fazer os ensaios técnicos. Ainda não estão garantidos, mas nós estamos lutando em conjunto com a Riotur para buscar uma solução nesse sentido. A gente sabe da importância do trabalho das agremiações e do povo que gosta do Carnaval, que quer participar na Marquês de Sapucaí.”

Otimista, ele aproveitou a oportunidade do evento, onde estavam presentes 13 das 14 escolas do Especial, para elogiar o trabalho das agremiações e dizer que o Carnaval tem tudo para superar as adversidades dos últimos dias: a desistência da Uber em patrocinar a festa e a demora pela liberação da verba da prefeitura.

“Queria agradecer a todos que vieram prestigiar nosso evento. Agradecer às escolas de samba pela parceria, por esse momento mágico que a gente está vivendo, de poder, apesar das dificuldades, fazer um grande espetáculo, não só aqui na Cidade do Samba. Agradecer a todos os sambistas que nessa noite se fazem presentes, e dizer que o Carnaval 2019 será bastante disputado. Todas escolas estão se empenhando.”

Castanheira também reservou uma parte da fala à Rede Globo: “Queria agradecer especialmente à TV Globo, pelo carinho e atenção que tem com nosso evento”. Cabe lembrar que por mais um ano a emissora detentora dos direitos de transmissão não exibirá ao vivo a primeira escola de cada dia do Especial. O desfile será passado na íntegra após a última agremiação da noite.

Fonte: www.srzd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário