Translate

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Emoção marca formatura dos alunos dos projetos sociais da Portela


Os alunos dos projetos sociais promovidos pela Portela participaram de uma grande confraternização no último domingo (23), na quadra da escola, em Madureira. Organizado pelo Departamento de Cidadania, o evento reuniu mais de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos beneficiados pelos diversos cursos oferecidos gratuitamente pela maior campeã do carnaval do Rio.
A festa, que teve como mestres de cerimônia Hellen Mary (diretora do Departamento) e Ruan Lucena (integrante da equipe), começou com uma apresentação de dança cigana. Em seguida, os alunos de dança do ventre e de stiletto dance também puderam mostrar seu talento. Outro destaque foi a exibição da turma de balé infantil. As aulas de dança, que têm a coordenação da professora Marrie Marques (grupo Kali), vão retornar em fevereiro, com mais vagas e opções de horário para a comunidade.
O esporte também teve seu espaço na cerimônia. Liderados pelos irmãos Rafael e Rodrigo Noronha, os integrantes da turma de jiu-jítsu trocaram de faixa e foram bastante aplaudidos pelo público. Já a última apresentação ficou a cargo dos alunos do consagrado projeto Madureira Toca, Canta e Dança.
Durante a confraternização, a Portela também homenageou os profissionais que atuaram no curso de pré-vestibular social, bem como o representante do Colégio e Curso Ao Cubo, parceiro fundamental da iniciativa, que teve a coordenação dos professores Ruan Lucena e Ygor Lioli. Para 2019, o objetivo é ampliar a carga horária do curso, além do número de vagas.
Os mais de 300 convidados puderam, ainda, degustar frutas, salgadinhos e um delicioso almoço de Natal preparado pelo bufê Lagoa Azul, de Alexandre Ramos, também responsável pela decoração da festa. 
O encerramento foi com a chegada surpresa do Papai Noel, que ganhou a companhia da rainha de bateria Bianca Monteiro, fantasiada de Mamãe Noel. Ambos distribuíram presentes para todos os alunos dos projetos sociais da escola, protagonizando momentos de muita emoção.
Todos os participantes das atividades do Departamento de Cidadania da Portela também foram presenteados com panetones e chocotones oferecidos pela Bauducco.
A formatura contou com a presença do presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães; da primeira-dama da escola, Cinthia Pitz; do presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Pavão, do secretário-geral Marcelo Moura, além de diversos membros da diretoria. O empresário Maurício Mattos, benemérito da agremiação e fundador do Camarote Rio, Samba e Carnaval, também acompanhou a formatura.
"Foi um dia inesquecível para todos nós da equipe do Departamento e também para os alunos e seus pais. A festa serviu também para coroar um ano muito produtivo para os projetos sociais da Portela. Por isso, quero agradecer muito ao presidente Luis Carlos Magalhães, a Fábio Pavão, além de todos os membros da diretoria. Faço questão de exaltar também todas as pessoas que contribuíram de alguma forma para a realização do nosso evento, sejam elas anônimas ou famosas. A escola toda abraçou a ideia e ajudou bastante. Para 2019, queremos ampliar ainda mais nossas atividades culturais, esportivas e de educação, além do atendimento odontológico. Já estamos planejando nossa grade e vamos anunciar novidades em breve", comemorou a diretora do Departamento de Cidadania da Portela, a dentista Hellen Mary.

A equipe do Departamento conta, ainda, com Irene Quinze, Marileide Maria, Daiane Jobert e Regina Helena, além de outros colaboradores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário