Translate

sábado, 22 de junho de 2019

Agremiações fundam nova liga no Carnaval carioca

Por David Júnior
Sete agremiações da Série B e a Vizinha Faladeira, atualmente na Série C, fundaram uma nova liga no Carnaval carioca. O grupo não compareceu ao sorteio promovido pela LIESB e publicou uma nota nas redes sociais explicando os motivos. As agremiações também anunciaram a criação da Liga Independente Verdadeira Raízes das Escolas de Samba (LIVRES) e informaram que maiores detalhes seriam apresentados em breve.
Nota Oficial criação da LIVRES
Ser correto, agir com rigor, sem desvios e levar o bom carnaval ao povo, esse é o lema da L.I.V.R.E.S – Liga Independente Verdadeira Raízes das Escolas de Samba.
Formada pelas Agremiações da Série B: Acadêmicos do Engenho da Rainha, Alegria da Zona Sul, Arame de Ricardo, Siri de Ramos, Tradição, União do Parque Curicica, Unidos de Lucas e Vizinha Faladeira, a nova Liga se formou através de inúmeras insatisfações pelos últimos acontecimentos na série B, do carnaval carioca.
A L.I.V.R.E.S é a união de 8 Escolas de Samba que desfilam na Intendente Magalhães às terças feiras de carnaval, cujo seu objetivo primordial é: levar de volta ao público a verdadeira essência do carnaval popular no Rio de Janeiro.
A nossa finalidade é que todos os admiradores do maior espetáculo da terra, possam ter um carnaval alegre, contagiante, com muito samba no pé e sempre agindo com total transparência e integridade.
Prazer, somos a L.I.V.R.E.S !
Nota Oficial sobre a ausência no sorteio da LIESB
As diretorias das Escolas de Samba União do Parque Curicica, Tradição, Vizinha Faladeira, Engenho da Rainha, Alegria da Zona Sul, Unidos de Lucas, Arame de Ricardo e Siri de Ramos anunciam que não estiveram presentes no sorteio da ordem dos desfiles dos grupos B, C e D, em protesto contra a LIESB, para reafirmar suas lutas pela Bandeira do Samba, exigindo transparência no julgamento, com apresentação das justificativas e maior segurança. Destacando que não houve nenhuma plenária, as escolas não assinaram o resultado do carnaval 2019, nem houve prestação de contas, após os desfiles. Vale ressaltar que cada agremiação representa sua comunidade e o povo não pode ser prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário