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quinta-feira, 6 de junho de 2019

Prefeitura lança campanha contra verba pública no Carnaval carioca

Por Redação SRzd
Parece que a Prefeitura do Rio não deverá mesmo destinar verba ao Carnaval 2020. O poder público lançou uma campanha, veiculada em emissoras de televisão nesta quinta-feira (6), onde critica o investimento público na festa e defende que a iniciativa privada assuma os custos de forma integral.
O vídeo traz um repórter andando pela passarela do samba e imagens de foliões com placas “Liesa”, “Rede Globo” e “R$ 70 milhões” nas cabines de julgadores, simulando a ação de dar a nota. A frase “Chegou a hora da verdade” é exibida na abertura do comercial.
De acordo com a campanha, o poder público gasta R$ 70 milhões no Carnaval, mas não recebe um valor satisfatório em troca. Segundo a prefeitura, quem lucra é a Liesa e a Rede Globo.
“O enredo é fácil de entender, a conta é que é difícil de engolir. Quem vende os ingressos e os espaços, ganhando milhões, é a Liesa. Quem vende o patrocínio, comercializando várias cotas milionárias, é a Rede Globo. E nessa história de milhões pra lá e nunca pra cá, quem paga a conta do Carnaval é a prefeitura: R$ 70 milhões”, afirma o repórter no vídeo.
Para defender o patrocínio privado, a Prefeitura afirmou que “tem 100 mil aposentados, 100 mil funcionários pra pagar e 650 mil crianças na escola pra cuidar, sendo que metade delas são carente e recebe bolsa-família. A verdade tem que ser dita: o Carnaval é muito bom pra cidade, mas a iniciativa privada é que deve pagar a conta, e não a prefeitura”, conclui a campanha.
Fonte: www.srzd.com

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