Translate

sábado, 22 de junho de 2019

Liesa afirma a CPI que prefeitura e Riotur têm 30 camarotes na Sapucaí

Por Berenice Seara
A CPI dos Camarotes teve, na quarta-feira (19), sua primeira acareação.
O coordenador de captação de recursos do município, Victor Travancas, confirmou, diante de Isaías Zavarise, assessor-chefe do gabinete do prefeito, que o viu, na sexta de carnaval, no camarote leiloado pela prefeitura.
O pregoeiro Alexandre Gonçalves garantiu que não incluiu o artigo que reduziu o preço do camarote a um quarto do lance inicial — e afirmou que já recebeu o edital com a mudança.
Diante do que já foi apurado, Tarcísio Motta (PSOL), membro da comissão, disse que é possível afirmar que houve conluio entre as quatro participantes do leilão.

Quantos?

Mas a revelação mais bombástica foi da presidente da CPI, Rosa Fernandes (MDB).
A moça disse ter recebido documentos oficiais da Liesa, dando conta de que são 30 os camarotes de uso da Prefeitura e da Riotur na Marquês de Sapucaí.
Para fazer graça com os eleitores, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) manda leiloar... os cinco do setor 9. E os outros 25 (13 da prefeitura e 12 da Riotur)?

De quem é a caixa-preta?

Rosa Fernandes (MDB), presidente da CPI dos Camarotes, cobrou de Isaías Zavarise, assessor-chefe do gabinete do prefeito, a resposta ao ofício enviado à Prefeitura do Rio no dia 22 de maio (e o prazo para o retorno era de cinco dias úteis).
No documento, a comissão de inquérito pediu a lista detalhada de todos os camarotes, frisas e cadeiras de uso da prefeitura que não foram leiloados.
E respostas às perguntas: quem fica responsável por estes espaços, qual o custo deles para o município e — o grande segredo — qual o número de convidados do poder municipal para a festa, nos anos de 2017 a 2019.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário