Translate

sábado, 1 de junho de 2019

Sorteio da ordem de desfiles do Grupo Especial ficará para julho, diz Jorge Castanheira

Por Guilherme Ayupp
O sorteio da ordem de desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2020 deve acontecer apenas no mês de julho, após a Copa América de futebol, que este ano será no Brasil. A informação foi confirmada pelo presidente da Liesa, Jorge Castanheira, em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO.
“Com certeza será depois da Copa América. A princípio serão sete escolas domingo e seis na segunda, completando as 13 do ano que vem. Ainda não estudamos os pares com as agremiações. No domingo a Estácio vai abrir. A primeira de segunda a princípio será a São Clemente. Se houver algum pleito as escola decidem”, explicou Castanheira.
O presidente usou o tom político ao ser indagado sobre as declarações do prefeito Marcelo Crivella de que não pretende dar nenhuma verba ao carnaval em 2020.
“Não tenho nada a dizer. No momento estou fazendo a prestação de contas do exercício de 2019. Tivemos a reunião do nosso Conselho Fiscal. O orçamento para o exercício seguinte já foi debatido. Ainda estou dentro do Carnaval 2019. Devemos apresentar no dia 03/06 a prestação geral”, esquivou-se.
Com relação a uma eventual parceria com o Governo do Rio de Janeiro, Castanheira confessa que ainda não teve tempo de realizar nenhuma agenda com o governador Wilson Witzel.
“Para se ter uma ideia, terminamos a desmontagem da avenida dia 15 de maio. A devolução do Sambódromo para a Riotur, como é previsto em contrato, só se deu nessa data. Não pensamos em reuniões ainda com relação a governo do estado”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário