Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Quadra da Portela terá vacinação contra gripe neste sábado

Ação vai imunizar crianças até 6 anos, idosos e outros grupos prioritários
A quadra da Portela abrirá suas portas neste sábado (8), de 9h ao meio-dia, para vacinação contra a gripe. O público-alvo da campanha inclui crianças de 6 meses a 6 anos (incompletos); idosos; gestantes e mães com até 45 dias após o parto; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais; professores das escolas públicas e privadas; além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. 
A ação é uma parceria entre o Departamento de Cidadania da Portela e o Centro Municipal de Saúde Carmela Dutra, em Rocha Miranda, sob a direção de Andrea da Silva.
Vale ressaltar que a escolha dos grupos prioritários para a vacinação segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) por serem grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a gripe.
Quem for à quadra no sábado também poderá conferir, a partir das 10h, na sala de dança da agremiação, o lançamento do projeto Portela Delas, que vai promover rodas de conversa sobre a saúde da mulher. O bate-papo inaugural contará com as presenças do psicólogo José Cândido Neto, do ginecologista Arthur Monteiro Bastos e da advogada Amanda Magalhães. O evento é aberto ao público e têm classificação livre.
A Portela fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira.

Serviço:
Vacinação contra a gripe
Data: Sábado, dia 8 de junho
Horário: de 9h ao meio-dia
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira
Projeto Portela Delas e roda de conversa
Data: Sábado, dia 8 de junho
Horário: 10h
Local: Quadra da Portela (sala de dança)
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira
Classificação: livre
Entrada franca



Foto: Leo Cordeiro
Legenda: Quadra da Portela será palco de vacinação contra a gripe e roda de conversa

Nenhum comentário:

Postar um comentário